Amanhã Eu Paro!

ISBN-13: 9788580417050
ISBN-10: 8580417058
Ano: 2017 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Arqueiro


 

Introdução

Em Amanhã Eu Paro!, Julie é uma jovem que mora em um bairro tranquilo e tem um trabalho estável na França. Apesar da boa vida, ela nunca foi muito bem resolvida no quesito amor. Já passou por altos e baixos e já cometeu muitos erros na vida por conta disso, inclusive largar a faculdade para ceder a um amor sem futuro com um roqueiro fracassado (poxa, Julie!). Ela obviamente sente que falta alguém na sua vida e vai passar a fantasiar sobre um novo vizinho, chamado Ricardo Patatras. Mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, ela começaa investigar o rapaz e fantasiar com ele, o que torna sua vida um pouco menos tediosa. Amor ou obsessão? Eis a dúvida.

Sobre Giles Legardinier

Foto -Gilles Legardinier

Gilles Legardinier nasceu em Paris em 1965. Escritor, roteirista, produtor e diretor, sempre se dedicou a despertar emoções. Iniciou sua carreira no cinema aos 15 anos, na Inglaterra e nos Estados Unidos, e em paralelo escreveu romances, thrillers e livros infantis. Gilles já vendeu 3,6 milhões de exemplares de suas obras, sendo 1,5 milhão só de Amanhã eu paro!, que foi publicado em 19 países.

Edições estrangeiras

17376487 17789813 27871669

Narrativa

Personagens carismáticos? Essa obra tem em cheio. Julie é cercada de personagens maravilhosos e que tem importância para o desenvolvimento da trama. Julie é doce, divertida e meio doidinha. Ricardo é um mistério ao leitor e a própria protagonista, embora ela esteja loucamente apaixonada por um cara que mal conhece, o riso aqui é totalmente aceitável. A aventura que é acompanhar uma sequência de acontecimentos inusitados é que torna a trama tão interessante.

Com o destaque para Sra. Bergerot, que é tão doce e maravilhosa que em todo momento que aparece, é a avó postiça mais fofinha que poderiamos sonhar. E Géraldine, uma colega de trabalho de Julie, que faz uma espécie de competição de quem é mais doida da trama.

A única coisa que eu torcia na narrativa era que Ric, não fosse um maluco psicopata, ou que Julie tivesse mais uma experiência de um relacionamento abusivo. Era tanto mistério a cerca dele, que tinha minhas dúvidas de onde para onde iria a narrativa, porém, o tom em que Gilles escreve, isso ficou para trás.

Projeto gráfico

O projeto tem uma capa bem divertida e tem tudo a ver com a trama, já nos dá uma prévia do que está por vir. A diagramação é confortável e não foram encontrados erros graves durante a leitura.

Considerações finais

Amanhã Eu Paro!, é hilário e cheio de momentos absurdos. Julie é uma personagem que não se pode levar a totalmente a sério. Giles consegue uma narrativa que brinca com alguns clichês e que sustenta a leitura com boas risadas. Sabe um livro leve, mas que se você ler num tom sério vai perder toda a experiência? É Amanhã Eu Paro!