Tintos e Tantos

ISBN-13: 9788525062963
ISBN-10: 8525062960
Ano: 2017 / Páginas: 360
Idioma: português
Editora: Globo Livros


Introdução

Em Tintos e Tantos, Tess é uma jovem de 22 anos que troca a cidade pequena pela por Nova York em meio ao verão rigoroso. Sozinha e morando num quarto alugado em Williamsburg, ela arranja um emprego de garçonete em um restaurante bem conceituado em Manhattan para pagar as contas. Sendo assim, sua vida muda drasticamente e ela entra num mundo completamento novo e inebriante.

Sobre Stephanie Danler

Foto -Stephanie Danler

Stephanie Danler, assim como a protagonista, também vive no Brooklyn, em Nova York, e, recém-chegada à cidade, seu primeiro emprego foi em um restaurante da moda, o Union Square Cafe. Ela é formada em Escrita Criativa pela New School.


Edições estrangeiras

26192646 31380867 29079091 3432219932494350

Narrativa

A narrativa peca em muitos aspectos, porém, Stephenie, coloca receitas e pelo fato de eu ser apaixonada por vinhos, me identifiquei. Mas Tess e os personagens que vão aparecendo em sua rotina, não cativam de maneira natural muito menos gradual. As experiências da jovem são vazias e por muitas vezes, passageira.

Tess vai para um mundo sem volta, regado a bebidas caras e drogas ilícitas, claramente não é um livro para todos. Tem romance? Até tem, mas não é daqueles que você torce até o fim para que as coisas de fato deem certo.

Se espera um livro romântico e doce de chicklit, pode esquecer. A trama de longe passa pelos clichês modernos. Temos a superficialidade da elite de Manhattan, frívola e enganosa.

A experiência foi de altos e baixos, Stephanie escreve um livro que narra um ano da vida de Tess trabalhando no restaurante e vivendo através de seu paladar. Não me surpreendi, mas também não me decepcionei. Não fui com expectativas, mas sinto que faltou um pouquinho mais.

Projeto gráfico

Adorei o projeto gráfico. Além de chamativo, tem tudo a ver com a proposta. A diagramação é confortável e a leitura fluiu bem.

Considerações finais

Tintos e Tantos peca pela estrutura, o desenvolvimento das situações e a narrativa acaba por ser raza e sem muitas surpresas. Tess é uma personagem que desenvolve pouco e os outros personagens não são bem estruturados, a narrativa lembra a de contos, onde você não pode esperar por mais detalhes. Tem uma premissa boa, mas que não foi bem explorada.

Total
3
Shares

comentário

  1. Realmente me pareceu ter uma premissa muito boa, porém não fui bem elaborada no decorrer da trama, esperava que se tratasse de um romance, mas me pareceu mais um chick lit, sem um desenvolvimento profundo dos personagens, ora um aparece, ora outro, o que não me cativou muito. Ainda sim vejo que posso esperar uma leitura cheia de altos e baixos, e acredito que um certo momento vale a dar uma chance e conhecer esse restaurante com vinhos em NY.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro “Dois Mundos”, o primeiro da série “Tesouros da Tribo de Dana” da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*