Resenhas

Geekerela – Ashley Poston

Geekerela

ISBN-13: 9788551002148
ISBN-10: 8551002147
Ano: 2017 / Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Intrínseca


 

Introdução

Em Geekerela, Elle Wittimer, é uma garota cativante e nerd. Recentemente, ela descobre que a sua série favorita de ficção científica, Starfield, vai ganhar um remake e fica muito animada com isso, embora tenha receio de que isso estrague suas lembranças tão gostosas do passado. A produção do filme anuncia um grande concurso de cosplay numa convenção e a ganhadora ganhará um convite para um baile com o ator principal da trama, Darien Freeman. Claro, Elle vai participar. Elle trabalha em um food truck de comida vegana chamado Abóbora Mágica (entenderam a releitura?) e vai contar com a ajuda de sua amiga que manja tudo de moda e vai criar um look perfeito para o concurso. Em contra partida, Darien, é um garoto sonhador e apaixonado por ficção científica, está em crise mesmo tendo conseguido o papel dos seus sonhos. O que não se podia prever, Elle vai ser uma peça fundamental na vida desse astro teen em ascenção.

Sobre Ashley Poston Resultado de imagem para Ashley Poston

Ashley divide seu tempo entre escrever livros e ser fã. Nasceu e cresceu na Carolina do Sul, Estados Unidos, onde as estrelas brilham como em nenhum outro lugar do mundo.

Edição estrangeira

30724132

Narrativa

Elle é uma garota apaixonante, ela tem o seu jeito único e irreverente e já passou por algumas provações, principalmente com a perda do pai que é literalmente, um referencial de vida para garota. Ela é cheia de anseios e ao mesmo tempo vê a vida de um modo pleno. A vida com a madrasta não é fácil, ela sobre diversos abusos, principalmente psicológicos por parte dessa mulher e de suas filhas gêmesas, Calliope e Chloe. O inferno é pouco para a vida apaixonante que Elle merece ter. Elle além de fã apaixonada, é blogueira. Preciso continuar essa resenha? O livro tinha tudo para ser uma leitura muito boa e conseguiu me surpreender ainda mais.

Os personagens secundários são fundamentais para trama ganhar corpo. O universo dos fãs de séries, onde os acontecimentos vão ganhando forma de forma bastante envolvente. A interação que os fãs tem com suas paixões o quanto são determinados a se envolver durante todo o processo do remake. É contemporâneo, divertido e cheio de detalhes que tornam a trama ainda mais envolvente.

Projeto gráfico

O projeto gráfico do livro como um todo é lindo. Todas as edições possuem a mesma cama e a diagramação da Intrínseca está ótima. A leitura fluiu muito bem e não encontrei nenhum erro que tenha me tirado o sono.

Considerações finais

Geekerela, é um livro com altas doses de humor. É fofo, tem charme e tem referências maravilhosas. Eu sou bastante suspeita a falar sobre a releitura, principalmente de um dos meus contos de fadas favoritos e que li e assisti demasiadamente. Para todos aqueles que adoram o gênero, referências geeks e muita fofura, é altamente indicado.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.