Resenhas

As Garotas – Emma Cline

As Garotas

ISBN-13: 9788551001356
ISBN-10: 8551001353
Ano: 2017 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Intrínseca


 

Introdução

Em As Garotas, Evie Boyd é uma garota bastante fechada e de poucas amigas. E em um determinado dia, isso muda, quando ela conhece as garotas que tem um jeito diferente e cati10vante e o seu desejo maior se torna fazer parte desse grupo. Quando ela é “recrutada”, as coisas podem ser mais complicadas do que parecem ser.

Sobre Emma Cline Foto -Emma Cline

Emma Cline nasceu na Califórnia. Seus trabalhos de ficção já figuraram na Granta e na Paris Review e, em 2014, Cline foi agraciada com o Paris Review Plimpton Prize. As garotas é seu romance de estreia e foi publicado em mais de 35 países.

Edições estrangeiras

26893819 28943267 31329208 32937073 32701112

Narrativa

A narrativa é feita sob o ponto de vista de Evie, onde o passado e o presente se alternam, sem grandes dificuldades de diferenciação. É notável o vasto conhecimento da autora sobre os movimentos dos anos 60, onde ela abusa a narrativa com temas como o machismo, liberdade e o movimento hippie como um todo. A Evie do passado, atraída pelo diferente, em busca de experimentações acontecimentos. A sua vida não ia muito de acordo com o que acreditava, quando encontra Suzanne e as garotas, sua vida vira de cabeça pra baixo. Ela busca aquela liberdade, mesmo que na forma utópica, aquela sensação de ser dona do próprio nariz. Quando ela é levada para uma espécie de rancho, conhece Russell, um cara que tem um discurso na ponta da língua capaz de convencer tudo e a todos. Mas o que impede Evie de sair de lá, não é Russell, nem a ideia de liberdade e as drogas. Ela acaba se apaixonando e se entregando a tudo aquilo de cabeça. E a vida dela não fica nada fácil, pelo contrário, é como se fosse um rodamoinho sem fim.

Projeto gráfico

Desde o lançamento do livro, o  projeto me chamou bastante atenção, gostei bastante da capa e das cores. O livro é em capa dura e a diagramação é bem confortável. Tudo para tornar a experiência ainda mais incrível.

Considerações finais

As Garotas, é romance de estreia de Emma Cline, o que posso adiantar dessa primeira experiência? Quero mais, quero mais livros que provoquem e brinquem com meus sentimentos, que me deem sensações e me levem para mundos aonde eu jamais imaginava ir. Emma tem uma escrita viciante, sólida e muito franca. As Garotas, definitivamente é um livro de identidade.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.