A Fera em Mim

ISBN-13: 9788579309977
ISBN-10: 8579309972
Ano: 2016 / Páginas: 192
Idioma: português
Editora: Universo dos Livros


Introdução

Bela e a Fera é um dos clássicos da Disney que mais encantou gerações, disso não tenho dúvida. Sara começa seu trabalho escrevendo a versão do Príncipe Adam, quer dizer, a Fera. Diferente de vários príncipes de bom coração, ele vivia de forma egoísta. Vivia caçando e cortejando mulheres jovens e bonitas. Quando ele conhece sua noiva Circe, uma jovem filha de um criador de porcos a humilha de diversos modos. Cansada disso, sua noiva lhe lança um feitiço que o torna em Fera e daí surge a trama que nós conhecemos. Uma jornada de um feitiço que faz a Fera voltar a ser o príncipe dos sonhos de Bela.

Sobre Serena Valentino Foto -Serena Valentino

Serena Valentino há anos vem criando contos fantásticos em seus quadrinhos aclamados pela crítica. Ela é conhecida por seu estilo único de contar histórias, que conduz seus leitores a mundos requintadamente construídos, repletos de aventura, beleza e protagonistas extraordinários. Ela vive em São Francisco.

Narrativa

Ver o príncipe como um cara arrogante e orgulhoso, foi uma experiência bem diferente. Pois estamos acostumados com as bobagens de Gaston, eles não são muito diferentes na trama. A mudança da sua personalidade durante a trama ocorre de maneira gradual e promove maravilhosos. Na trama narrada em terceira pessoa, vemos o cotidiano de um príncipe tentando lidar com uma maldição que o afetou em cheio. A autora coloca personagens e dá destaque a outros que até então não tinham sido revelados de tal forma. Isso contribuiu muito para a narrativa como um todo, tornando a experiência ainda mais interessante aos olhos do leitor que já conhece a trama original.
Ela não perde a essência e torna a leitura muito agradável por isso.

Projeto gráfico

O projeto gráfico seguiu todas as obras publicadas pelo mundo. Sendo elas com a o rosto que conhecemos na capa e o rosto que não nos identificamos tanto na quarta capa. A diagramação é bem confortável a leitura flui muito bem.

Considerações finais

A Fera em mim, foi uma leitura muito agradável, o começo do trabalho de Serena com os clássicos da Disney, voltado para os personagens icônicos que não tiveram sua voz muito detalhada em suas aparições.

Total
1
Shares

comentários

  1. Amy!
    Para mim a Bela e a Fera também é o melhor conto de fadas da Disney e gosto de todas as releituras que fazem dela.
    Li algumas resenhas que diziam que a autora teria perdido a mão e tornado a trama rasa e fraca, mas pelo jeito sua opinião é diferente e vou ter de ler para conferir.
    Desejo um mês mais que abençoado, carregadinho de luz e paz e uma semana esplendorosa!
    “Acredite, existem pessoas que não procuram beleza, mas sim coração.” (Cazuza)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

  2. Confesso que nunca fui tão ligada assim em clássicos.
    E tenho até o pezinho atrás com releituras dos mesmos.
    Mas mesmo não sendo uma história que eu desejaria tanto ler,se eu tiver uma oportunidade pretendo conferir sim!
    Quem sabe eu até curta à leitura?! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*