CCXPEspecialEventos

Manual de sobrevivência CCXP 2017!

Faltam apenas 44 dias para a CCXP 2017! #chegadezembro

Para se programar, nós do Macchiato selecionamos 10 dicas impressindíveis para uma boa experiência no evento.

Vamos lá?

1. Leve os documentos

Resultado de imagem para credencial ccxp 2017Se tiver que retirar as credenciais no local, não esqueça de levar o número do pedido que recebeu por e-mail. Se comprou pela web, não esqueça  o e-ticket e claro, da sua credencial. Se comprou meia, não esqueça a carteirinha de estudante ou o livro para doação. Importante: Se você tiver entre 13 e 17 anos, é OBRIGATÓRIA a apresentação de um documento de autorização assinado pelos pais ou responsáveis.

2. Quer ir a algum painel? Programe-se!

Resultado de imagem para ccxp 2016

Os paineis são bem concorridos, a dica é garantir o seu lugar assim que chegar ao evento. Como regra, a organização do evento não esvazia o espaço quando um painel termina, ou seja, novas vagas só são disponibilizadas se as pessoas sairem. Só que a maioria fica por lá, uma fila de espera é formada e ela cresce de forma assustadora, ou seja, esteja preparado para elas. Geralmente, as filas de sexta e sábado são as mais disputadas, existem casos de pessoas madrugarem para conseguir um lugar no auditório. Ninguém é de ferro: existe lanchonete e banheiros dentro do espaço, ou seja, dá pra sobreviver lá dentro por um bom tempo.

3. O Wi-Fi é ruim, afinal são milhares de pessoas num lugar só

O sinal de Wi-Fi é bem ruim durante o evento, vai acabar dependendo do 4G em boa parte do tempo, esteja com seu pacote de dados em dia e saiba que seu celular vai precisar ser carregado durante o evento, pois a bateria acaba rapidinho com o sinal do seu 4G. Leve um carregador ou de preferência um powerbank.

4. Leve dinheiro em espécie

Resultado de imagem para ccxp 2016 artist alley

Levar dinheiro em espécie é uma boa alternativa para quem não quer gastar muito e principalmente, o sinal do Wi-Fi para as máquinas de cartões de crédito. Se vai com a intenção de ir ao Artist’s Alley, é bom separar uma graninha para não passar nervoso.

5. Esteja bem equipado, não esqueça sua mochila ou sacola

Resultado de imagem para ccxp 2016 mochilaUma das dicas que parece ser mais simples, mas que fazem toda a diferença. Leve uma mochila ou sacola. É o melhor jeito de guardar suas coisas e é preciso ficar atento, com a aglomeração de pessoas, alguns mal intensionados podem se aproveitar de um deslize.

6. Baixe o app e fique atento ao twitter das empresas expositoras

O app da CCXP, emite alertas quando tem eventos importantes. Lá vai encontrar a programação oficial e as informações gerais do evento. É o melhor jeito de consultar. O twitter da Netflix, Marvel, Fox, e HBO Brasil, sempre tem algumas atividades especiais para os seus seguidores, desde brindes até eventos com convidados.

7. Prepare seu celular para ter um bom desempenho durante o evento

É recomendável que vá com ele completamente carregado, diminua a luminosidade da tela e ajuste o seu aparelho para o modo de economia de energia (fazendo com que ele dure mais tempo). Lembre-se de tirar todos os apps desnecessários rodando no fundo. Libere um espaço do seu aparelho paras fotos e vídeos que fará durante o evento.

8. Programe-se

Resultado de imagem para cronogram
O evento tem vários painéis e atividades, é claro que não conseguirá participar de tudo. Filas, filas e mais filas. É preciso ver o que é prioridade para você durante o evento, então seja prático. Se sobrar um tempinho a mais para fazer algo além do planejado, maravilha! Assim que sair o mapa do evento, veja onde ficam os estandes por onde quer passar, assim você já vai melhor preparado.

9. Leve alimentos

Alimentos são permitidos desde que estejam em suas embalagem originais lacradas, ou caso não seja um alimento industrializado, que deverá estar em uma embalagem de plástico fechada. Sem garrafas de vidro, latas ou bebidas alcoólicas. Assim, todo mundo aproveita o evento em segurança. E sim, há a chance de ser revistado e se não quiser se desfazer do que não é permitido, nem entrará no evento.

10. Esteja preparado para as filas

Resultado de imagem para ccxp 2016

É uma oportunidade ótima de fazer novos amigos ou conversar com seus amigos durante à espera. Com um evento desse porte, a fila é para tudo, desde uma ida ao banheiro até a participação de alguma atividade no estande.


E o mais importante: Divirtam-se! Esse evento acontece uma vez ao ano e voltará para casa cheio de novidades e experiências incríveis.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:CCXP

Os comentários estão fechados.