Nesta quinta-feira, dia 26 de outubro, a Mares Filmes estreia nos cinemas brasileiros o drama MANIFESTO (Manifesto), do cineasta e roteirista Julian Rosefeldt e estrelado pela atriz vencedora do Oscar Cate Blanchett (Carol, Cinderela e Blue Jasmine), que interpreta 13 personagens diferentes.

Depois de passar pelos festivais de Sundance, Roterdã, Tribeca Film Festival e ser um dos destaques da programação do Festival do Rio deste ano, o filme estreia nos cinemas do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Santos e Vitória. Além de pré-estreias pagas em São Paulo e João Pessoa, que devem estrear o filme na próxima semana.

MANIFESTO
Resultado de imagem para manifesto poster filme
Alemanha – Austrália | 2017 | 95 min. | Drama

Título Original: Manifesto
Direção: 
Julian Rosefeldt
Roteiro: 
Julian Rosefeldt
Elenco: 
Cate Blanchett, Erika Bauer, Ruby Bustamante
Distribuição: 
Mares Filmes


Sinopse: Os históricos manifestos de arte podem ser aplicados à sociedade contemporânea? Uma homenagem às declarações artísticas e inovadoras do século XX, dos futuristas e dadaístas ao Pop Art, Fluxus, Lars von Trier e Jim Jarmusch, esta série de reencenações interpretadas por Cate Blanchett explora os componentes performativos e o significado político dessas declarações. TRIBECA FILM FESTIVAL, FESTIVAL DE SUNDANCE, FESTIVAL DE ROTERDÃ 2017 e FESTIVAL DO RIO.
ESTREIA NOS CINEMAS
26 DE OUTUBRO DE 2017