Eventos

Mulheres que venceram o câncer são tema de exposição na Febracis

Fotografias e palestra em apoio à causa Outubro Rosa mostram a vitoriosa luta contra o trauma da doença

A Febracis Rio de Janeiro (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico) realiza, no dia 31/10, às 18h, o evento “Vamos Viver”, que contará com uma exposição de fotografias e palestra em apoio à causa Outubro Rosa, de combate e prevenção ao câncer de mama. O evento foi idealizado e produzido pelas irmãs Raíza e Rayane Lima, alunas da Febracis.

A ideia surgiu quando Raíza teve câncer. Ela, então, resolveu mostrar, por meio de fotos, que as mulheres que passam por isso podem manter a autoestima e que é possível ter uma vida ativa mesmo fazendo um tratamento tão forte.

“Ao ver mulheres novas que passaram por isso, senti uma necessidade muito grande de mostrar para as pessoas que não iríamos morrer de câncer. O objetivo é conscientizar sobre a doença, mostrar que é melhor prevenir do que remediar”, afirma Raíza.

O projeto é realizado por meio de fotografias de Michele Garcia, onde as mulheres que tiveram/têm câncer irão mostrar suas cicatrizes e destacar que, mesmo após tudo isso acontecer, elas continuam lindas e buscando ser saudáveis em todos os aspectos da vida.

Durante o processo, a autoestima de Raíza ficou muito abalada, já que ela perdeu os cabelos e as sobrancelhas, fora as reações da própria quimioterapia. “Isso tudo mexeu demais com o meu psicológico. Fazer as fotografias foi mais uma forma de superação. E por que não dar essa oportunidade para outras mulheres também?”, conta a aluna da Febracis.

Além da exposição, o evento terá palestra com a ginecologista Mariana Ferreira, vídeos de mulheres que enfrentaram a doença e espaço para depoimentos do público. Entre os temas abordados estarão os tipos mais comuns do câncer, a autoestima a fertilidade da mulher e a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

A Febracis – Com matriz em Fortaleza, representações em todas as capitais do Brasil e parcerias nos EUA, em Boston e Tampa, a Febracis já impactou mais de 300 mil pessoas ao longo de sua trajetória. A história da Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico começou em 1998 ainda como Instituto Paulo Vieira.

Ao longo dos últimos 18 anos, o presidente da Febracis, Paulo Vieira, que é Master Coach e PhD em coaching pela Florida Cristhian University (FCU), vem  aperfeiçoando a metodologia CIS, criada e desenvolvida por ele. Professor da FCU, Paulo Vieira é um dos mais conceituados coaches do Brasil com mais de 10.500 horas em sessões individuais de coaching. O CIS se diferencia do coaching tradicional por trabalhar de forma integral a razão e a emoção, de modo que é possível obter alta performance pessoal e profissional sem comprometer nenhuma área da vida.

Evento Vamos Viver – Causa #OutubroRosa:
 
Data: 31 de outubro de 2017 (terça-feira)
Local: Febracis RJ – Shopping Downtown – Av. das Américas, 500 – Bloco 19, Lojas 101/102 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/ RJ
Horário: 18h às 22h
Inscrição gratuita pelo site: http://febra.me/rj-outubro-rosa
Programação do evento:
Exposição de fotografias e palestra de conscientização sobre o câncer nas mulheres com a ginecologista Mariana Ferreira.
Conteúdo: Outubro rosa: O que é? História.
Epidemiologia do câncer feminino: tipos mais comuns, faixas etárias atingidas
Impacto social e econômico, sexualidade, autoestima e fertilidade da mulher com câncer
Importância da prevenção e diagnóstico precoce: métodos
Dinâmica sobre autoexame das mamas
Perguntas/dúvidas
Vídeo com depoimentos
Abertura para depoimentos e dúvidas do público
 

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Eventos

Os comentários estão fechados.