As Coisas Que Fazemos Por Amor

ISBN-13: 9788580417692
ISBN-10: 8580417694
Ano: 2017 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Arqueiro


Introdução

Fazia um bom tempinho que não lia nada da Kristin, já estava com saudades das suas narrativas cheias de bons momentos e de personagens encantadores. Felizmente, mais uma experiência incrível com a autora que deixou com um gostinho de quero mais.

Em As coisas que fazemos por amor, Angela DeSaria, vive um momento conturbado da sua vida. Ela tem de lidar com a morte do pai e das inúmeras tentativas de engravidar ou adotar uma criança. Além de um divórcio com Conlan, um jornalista bem sucedido, mas seu casamento não aguentou tantas tentativas. Angie decide voltar a sua cidade natal, West End, em Washington, afim de estar próxima de sua família e para ajudar a manter o restaurante de seu pai, que está quase falindo. Lá conhece Lauren Ribido, uma adolescente que tem uma vida bem conturbada e desse encontro, surge uma amizade bem envolvente.

Sobre Kristin

Kristin Hannah

Kristin Hannah é autora de 18 livros que já venderam mais de 8 milhões de exemplares no mundo. Ela largou a advocacia para se dedicar à sua grande paixão: escrever. Tem um filho e mora com o marido no noroeste dos Estados Unidos e no Havaí.


Edições estrangeiras

297134 1131560  5974221 6609198 297142 29755528

Narrativa

Uma família bem calorosa, assim eu descreveria em poucas palavras, Angie é a filha caçula, a moça que foi frequentar a universidade fora de West End, focou sua vida na carreira e em um relacionamento que infelizmente, não deu certo. Ela tem duas irmãs, tem sobrinhos e cunhados, quando chega à cidade, é bem recepcionada. Em contraste, vamos conhecendo Lauren, uma jovem que foi concebida por uma jovem e que a culpa por todo seu fracasso. Pensem em uma mãe amarga e viciada em alcool. Lauren tinha tudo para ser uma pessoa difícil, mas ela tenta como pode, é estudiosa e tenta sustentar a família como pode. Além disso, Lauren namora David, aposta todas as fichas nesse relacionamento, vemos o quanto ela é apaixonada pelo jovem e o que Lauren precisa? De uma mãe que a apoie em todas as suas dificuldades… infelizmente, a biológica está longe de cumprir esse papel.

Projeto gráfico

Sem dúvida, a edição mais bonita do livro. Carrega a identidade visual adotada da autora no Brasil e ao mesmo tempo encanta pela simplicidade. A diagramação é simples, porém, eficiente.

Considerações finais

As coisas que fazemos por amor, é reflexivo, carregado no drama e mesmo assim apresenta vários aspectos com naturalidade. Kristin tem o poder de viciar o leitor com uma narrativa simples, intensa e muito bem colocada. Os laços e tons que a narrativa proporcionam ao leitor, são únicos.