LiteraturaResenhas

Tipos incomuns – Tom Hanks

Tipos Incomuns (Algumas Histórias)
ISBN-13: 9788580417807
ISBN-10: 8580417805
Ano: 2017 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Compre na Amazon


Introdução

Em Tipos Incomuns, é um convite de Tom Hanks a conhecer contos que tem um ponto em comum: todos tem máquinas de escrever, seja como protagonistas ou coadjuvantes. Com tramas simples, engenhosas e de fácil leitura. O conto que dá início a obra, virou o meu favorito. Ele se passa na véspera de natal de 1953. Virgil e Del junto de seus filhos pequenos, estão aguardando a chegada do bom velhinho, onde o filho mais velhos está ensinando a irmã mais nova sobre a data especial e mágica que envolve o dia.

Sobre Tom Hanks  Foto -Thomas Jeffrey Hanks

Tom Hanks é ator, roteirista e diretor, além de produtor pela Playtone. Textos seus já foram publicados no The New York Times, na Vanity Fair e na The New Yorker. Este é o seu primeiro livro de ficção, que gira em torno de uma das paixões do autor. Dono de mais de 100 máquinas de escrever, Tom Hanks redige suas histórias num notebook.


Edições estrangeiras

34368390 34377040  36488810 36391845

Narrativa

Não necessita ser um expert para ler a obra, pelo contrário, vai encontrar contos fluídos, repletos de sentimentos e que vão te fazer rir e se emocionar com facilidade. Não precisam ser lidos na ordem proposta, pois não há continuação em nenhum deles. São ciclícos e cumprem seu papel. Passar uma ideia, uma experiência e uma vivência completamente diferente da outra.

Projeto gráfico

Gostei bastante da capa do livro, Hanks tem uma coleção invejável de máquinas de escrever e ao longo do livro, temos algumas delas expostas, como uma espécie de museu do autor. A capa não poderia ser diferente.

Considerações finais

Tipos Incomuns, foi uma surpresa deliciosa, além de excelente ator, Hanks tem o dom da escrita, promove uma leitura agradável, apaixonante e cheia de envolvimento e sensibilidade. Espero ler mais livros dele em breve.

 

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Literatura

Os comentários estão fechados.