Origem

ISBN-13: 9788580417661
ISBN-10: 858041766X
Ano: 2017 / Páginas: 432
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Compre na Amazon


Introdução

Em Origem, Robert Langdon é um famoso professor de Simbologia de Harvard que vai ao museu Guggenheim em Bilbao para assistir uma apresentação que tem a promessa de mudar o papel da ciência. Audacioso, não? O anfitrião é o Edmond Kirsh, um futorólogo de 40 anos que é conhecido mundialmente por suas previsões e invenções que são consideradas à frente de seu tempo. Antigo aluno de Langdon, está preste a revelar uma revolução no conhecimento, respondendo a duas importantes questões da existência humana: De onde viemos? Para onde vamos?. Só que a apresentação vira um caos e Langdon terá de fugir ao lado de Ambra Vidal, a diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos, vão a Barcelona com o objetivo de encontrar uma senha que elucidará o segredo de Edmond Kirsch. E claro, terão de passar por perigos e terão de buscar fatos histórios ocultos para evitar que a revelação de Kirsch não fique oculta. Religião, arte, arte moderna e muitos fatos históricos estão presentes na narrativa que só Dan Brown poderia ter escrito.

Sobre Dan Brown Foto -Dan Brown

Dan Brown é o autor de suspense mais popular da atualidade, com mais de 150 milhões de livros vendidos. Seu mega-seller O Código Da Vinci já vendeu mais de 80 milhões de exemplares em todo o mundo. Ele também escreveu Anjos e DemôniosO Símbolo PerdidoInfernoFortaleza Digital e Ponto de Impacto.

Dan é casado com a pintora e historiadora da arte Blythe, que colabora nas pesquisas de seus livros. Ele mora na Nova Inglaterra, nos Estados Unidos.


Edições estrangeiras

35113263 32315293 3597263636410949 37481005 36351467

Narrativa

Todas as características da escrita do autor estão bem amarradas na trama, seja na simbologia, a religião versus ciência, conspirações e uma narrativa que tem como característica principal a crítica. Dan trabalha os opostos de maneira envolvente. A cada novo capítulo, fornece informações onde a trama se passa, dando ao leitor um panorama ainda mais interessante da narrativa.

Cada personagem da trama tem um pensamento diferente, uma visão oposta e única dos temas incutidos na trama. São 400 e poucas páginas que me entreteram, me deixaram mais curiosa sobre a história e ao mesmo tempo, me proporcionaram sentimentos distintos.

Projeto gráfico

Gostei bastante da edição feita pela Arqueiro, a cor a ilustração e a identidade visual do autor no Brasil é bem definida. A diagramação está bem feita e não tive problemas durante a leitura.

Considerações finais

Origem, é um livro supreendente até para quem está acostumado com os livros do autor. Bem amarrado, com personagens envolventes numa aventura cheia de desvios.