LiteraturaResenhas

Últimas mensagens recebidas – Emily Trunko (org.)

Últimas Mensagens RecebidasISBN-13: 9788555340604
ISBN-10: 8555340608
Ano: 2017 / Páginas: 176
Idioma: português
Editora: Seguinte


Introdução

Eu demorei a escrever a resenha deste livro em específico. E não foi por mera preguiça. Pelo contrário, gostaria de colocar a minha opinião da melhor forma possível. É um livro forte, cheio de mensagens que irão te emocionar e te fazer refletir sobre o passado, presente e o futuro. Mexeu comigo de tal forma que eu fiquei sem palavras para descrevê-lo. Mais de um mês depois da leitura, ainda me vejo marcada pelas mensagens coletadas por Emily em seu Tumblr. Virei uma seguidora fiel, semanalmente vou a ele para ler mais e mais.

Últimas Mensagens Recebidas, tem origem no tumblr, The Last Message Received de Emily Trunko compartilha as mensagens de pessoas ao redor do mundo. As últimas mensagens de relações que tiveram um fim. Podem ser mortes, términos de namoros e amizades que foram desfeitas. Papare os lençinhos, pois esse livro tem uma alta dose de sentimentos com os quais eu jamais pensaria ter contato em uma leitura. Junte uns 10 livros do Nicholas Sparks e não terá a magnitude de uma última mensagem trocada.

Sobre Emily Trunko

Foto -Emily Trunko

É uma garota impressionante de 16 anos que mora na cidadezinha de Copley, em Ohio. Aos 11 anos ela criou um blog de resenhas literárias, e aos 14 criou um projeto para aproximar adolescentes que enfrentavam problemas parecidos. Emily criou dois Tumblr que viraram uma febre na internet, entre eles The Last Message Received, que originouÚltimas mensagens recebidas.

Edição estrangeira

30008739

Narrativa

O livro não tem uma narrativa única, sendo possível abrir uma página ler e fechar. Cada página é destinada a uma última mensagem. É um livro forte, cheio de emoção. Emily sabe da importância que o tumblr que criou exerce na vida das pessoas. É uma espécie de terapia conjunta. É preciso entender que nem sempre existe o final feliz. Nem sempre as coisas que imaginou acontece. Não vivemos em um mundo de fadas onde tudo o que deseja acontece. Somos supreendidos diariamente com laços que se desfazem. O importante é darmos atenção a aqueles que querem o nosso bem e estão dispostos a passar um bom tempo. Acabar algo não é fácil não é apenas se conformar. Tem todo um processo, mas é preciso saber ouvir e tidar o que há de melhor nesses ensinamentos.

Projeto gráfico

Eu AMEI (caixa alta) o projeto do livro. Em capa dura, as cores e principalmente o destaque para o roxo. A capa faz total sentido com o conteúdo e deixa o leitor curioso o suficiente para se entregar a sua leitura. É um dos projetos mais bonitos da Seguinte. Dentro ele é todo ilustrado e com tipografias bem interessantes.

Considerações finais

Últimas mensagens recebidas, é um livro que leva o convite a reflexão. E deixa a mensagem do quanto é importante estarmos atentos aos detalhes e buscarmos o melhor final para as situações e relações que temos com outras pessoas. Dizer o que sente é importante, um alerta, uma pedido… tudo é importante. Palavras ferem, palavras magoam e elas se eternizam em nossa mente. Portanto, muito cuidado com o que diz as pessoas que ama.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Literatura

3 Comentários

  1. Amy!
    Deve mesmo ser um livro tocante e sensível, afinal, compilou mensagens de perdas de pessoas de todo o mundo.
    Sou como você, quando um livro me toca muito, nem sei como começar a fazer uma resenha.
    Desejo um mês mais que abençoado, carregadinho de luz e paz e um final de semana esplendoroso!
    “Acredite, existem pessoas que não procuram beleza, mas sim coração.” (Cazuza)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

  2. Oie, tudo bem?
    Sei como é complicado fazer uma resenha de livros que nos tocam tanto, passei por isso recentemente.
    A sua resenha está linda, eu amo livros que me fazem chorar, e tenho certeza que esse vai fazer. Então pode deixar que vou preparar os lencinhos sim haha
    Eu era viciada no Tumblr, mas faz algum tempo que não entro lá, tudo lá é mais intenso, e trazer isso para o livro foi uma ideia genial.
    Adicionado a lista de ‘preciso urgente’
    Beijos!
    http://lostwordsin.blogspot.com.br/

  3. E como palavras ferem… 🙁
    E de fato,quase sempre as histórias na vida real não tem o final desejado.
    Livros como esse que “sacodem” nossos sentimentos,e nos fazem refletir por muito e muito tempo são especiais.
    Eu não conhecia esse livro,e fiquei contente em conhecê-lo.
    Espero ter a oportunidade de me emocionar com cada uma dessas histórias, assim como você se emocionou.

Os comentários estão fechados.