Paciência

ISBN-13: 9788582863763
ISBN-10: 8582863764
Ano: 2017 / Páginas: 180
Idioma: português
Editora: Nemo


Introdução

Não conhecia Daniel Clowes e nem seu trabalho anterior, mas fiquei curiosa com a sinopse do livro e a capa são atrativos o sufciente para entrar de vez em algo totalmente diferente do que estava acostumada a ler.

Em Paciência, Jack Barlow está disposto a voltar no tempo para impedir a morte de sua esposa grávida chamada Paciência, só que ao voltar no tempo irá descobrir mais do que imagina sobre ela e sobre si mesmo.

Sobre Daniel Clowes

Foto -Daniel Gillespie ClowesMuito do trabalho de Clowes apareceu pela primeira vez em sua antologia de quadrinhos Eightball, que contou com narrativas auto-suficientes e em séries. Todas as narrativas em séries foram publicadas como graphic novels, mais notavelmente Ghost World(Mundo Fantasma). Com o cineasta Terry Zwigoff, Clowes adaptou Ghost World no filme homônimo de 2001, e ele também adaptou outra história da Eightball para filme, Art School Confidential, em 2006.

Edições estrangeiras

25652706 34861558

Narrativa

Jack é um homem intenso e determinado a encontrar e entender o motivo pelo qual Paciência foi assassinada. Na narrativa de Daniel, não existe bom e mal, os personagens tem seus defeitos e por consequência também tem suas qualidades. A trama leva um tom ácido e bastante real, os personagens são envoltentes e a trama carrega um suspense bem eloquente. Um recurso que incialmente me incomodou e no final, ficou bem claro é que os “balões” de falas em alguns momentos são cortados, não sabia se era propositalmente, mas do meio para o fim, ficou bem claro as intenções do autor.

Projeto gráfico

A capa segue a maioria das edições estrangeiras, nela temos uma das personagens na capa e a diagramação e o projeto gráfico são muito bonitos e seguem os traços bem interessantes para a proposta.

Considerações finais

Paciência, foi uma experiência nova e muito interessante. Um quadrinho colorido e de traços bem marcantes, assim como uma narrativa que mexe com a curiosidade e os sentimentos de quem o lê. Logo após, comecei a ler Ghost World, no qual também tive uma experiência bem positiva, logo saberão um pouco mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*