Sonhos em Flor

ISBN-13: 9788580417388
ISBN-10: 8580417384
Ano: 2018 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Arqueiro


 

Introdução

É a minha primeira experiência com a autora, ainda não li o primeiro publicado pela Arqueiro, mas que pós leitura deste, fiquei com muita vontade.

Em Sonhos em flor, Eden Jones é uma jovem de 17 anos, moradora de Cherryville, Nova Jersey, que já tem seu futuro todo planejado. Tem o apoio dos pais, do irmão gêmeo Digby e de Lucille. Eden onha estudar em Nova York e se tornar uma grande bailarina. Eden sofre uma experiência de quase morte (um coma) que deixa a cabeça cheia de perguntas. E quando ela volta, acaba descobrindo que Lucille e seu irmão estão namorando e não falaram nada. Sua realidade é totalmente modificada, sendo alimentada só com líquidos e sem poder fazer o que mais gosta: dançar, além das constantes mudanças de humor e do fato de ver coisas que ninguém pode ver e que estão relacionadas a outra garota que está do lado do seu quarto no hospital, em coma. Joe, é o único visitante da garota do quarto próximo a ela, e que Eden parece sentir incrivelmente atraída.

Sobre Estelle Laure Foto -Estelle Laure

Estelle Laure é fã do escritor Kurt Vonnegut e acredita no amor, na magia e no poder de encarar verdades difíceis. Possui bacharelado em artes cênicas e mestrado na faculdade Vermont de Belas-Artes, em escrita para crianças e jovens adultos. Mora em Tao, no Novo México, com os dois filhos. Essa luz tão brilhante é seu livro de estreia e já foi traduzido para mais de 10 idiomas. Em breve será lançada a sequência, But Then I Came Back, uma continuação da história de Lucille.

Edições estrangeiras

28114366 34872156

Narrativa

Por ser um YA, imaginei uma garota completamente diferente. Eden é madura em alguns aspectos, não é aquela personagem cheia de lamúrias, pelo contrário, ela é bem esperta. A narrativa é em primeira pessoa, acompanhamos todos os momentos da garota, do começo ao fim.

O livro tem um ritmo bem acelerado, a diagramação e o tamanho da fonte favorecem a leitura. Eden Jones e os personagens secundários só reforçam ainda mais a vontade de consumir o livro até chegar no “depois”.

Projeto gráfico

O trabalho gráfico é bem desenvolvido pela editora. O livro é dividido em partes, sendo Antes, durante e depois. Os capítulos tem títulos que tornam a leitura muito mais agradável.

Considerações finais

Sonhos em flor, foi uma experiência bem diferente do que eu esperava encontrar. Um YA que promove reflexões e que o pano de fundo está a importância da família e dos amigos em momentos difíceis. Do quanto nossos laços nos afetam e nos auxiliam tanto para o bem e que as vezes podem nos fazer mal. Se quero ler Essa luz tão brilhante? Quero!