LiteraturaResenhas

A sutil arte de ligar o f*da-se – Mark Manson

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se
ISBN-13: 9788551002506
ISBN-10: 8551002503
Ano: 2017 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Introdução

Quando peguei esse livro para resenha, eu já tinha total consciência que entraria em um universo do qual não estou acostumada. O livro é destinado pra aqueles que querem sair do conforto e encarar a realidade como ela é.

A sutil arte de ligar o f*da-se, não é apenas jogar tudo pro alto e tudo bem. Pelo contrário, Mark tem um discurso engraçado, convincente e em alguns momentos sentirá leves tapas em sua cara para situações das quais já chegou a passar e teve as piores decisões. O livro é um autoajuda de um jeito diferente, moderno, bem desenvolto e com pensamentos que realmente importam e interessam.

“Clichês desagradáveis como “confiar em si mesmo” e “seguir seu coração” estão por toda parte. Talvez o melhor seja confiar menos em si mesmo. Afinal, se nosso coração e nossa mente são tão falhos, precisamos questionar ainda mais nossas intenções e motivações. Se está todo mundo errado o tempo todo, não seriam o ceticismo e a rigorosa objeção a nossas crenças e suposições o único caminho lógico para o amadurecimento?” 

Sobre Mark Manson

Foto -Mark Manson

Mark Manson não tem meandros ou meias palavras. Com um estilo honesto, divertido e incrivelmente perspicaz, ele se tornou popular escrevendo em seu blog o que as pessoas realmente precisam ouvir, pois só isso funciona para nos fazer evoluir pessoal e profissionalmente. Mora em Nova York.

Edições estrangeiras

36110536 3485604935277751

Narrativa

Mark tem uma narrativa viciante e simples. É um diálogo muito saudável em seu discurso, o que torna a leitura muito agradável. Uma autoajuda com toques de humor e sarcasmo, algo que nunca vi em minhas poucas experiências com livros do gênero. O livro não é pretencioso e nem vai te fazer ficar milionário, pelo contrário, não existe fórmula secreta para ser feliz. Os exemplos de Mark são bem interessantes, acabam por informar e ver que não somos tão fracassados como parecemos nos piores dias. O ato de agir ao invés de ficar questionando, torna a vida um pouco menos difícil. Para começar algo grande, basta querer e correr atrás. Uma verdadeira miscelâneas de não reprima. Busque se conhecer e o que está a sua volta.

Projeto gráfico

O projeto foi bem articulado, o título já é marcante o suficiente. A diagramação é confortável e promove uma leitura agradável.

Considerações finais

É uma leitura altamente recomendável para os bons apreciadores de uma leitura viciante, bem escrita e cheia de reflexões que vão além da obra. Mark realmente tem muito a dizer e consegue através de uma narrativa simples, com algumas doses de palavras “sujas”.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Literatura

Os comentários estão fechados.