LiteraturaResenhas

Vejo você no espaço – Jack Cheng

Vejo Você No Espaço

ISBN-13: 9788551002674
ISBN-10: 8551002678
Ano: 2017 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Introdução

Em Vejo você no espaço, Alex Petroski, é um garoto de 11 anos que em uma cidade chamada Rockview, no Colorado. Ele mora com a mãe e um cachorro chamado Carl Sagan (nome do seu ídolo – um famoso astrônomo). Carl Sagan enviou ao espaço 2 discos de outro em 1977 ( o próprio, não o cão), nesses discos continham sons do planeta Terra, com o objetivo de que se algum extraterrestre os encontrasse, poderia ter algum conhecimento do nosso planeta. Alex acredita que caso essas criaturas encontrem tais discos, eles vão precisar de um toca discos para ouví-los, pensando nisso, ele grava todas as informações dos discos em seu ipod. A ideia de Alex é construir um foguete para enviar seu ipod para os extraterrestres no espaço. Além das gravações de Sagan, ele faz uma espécie de diário de seu cotidiano sobre como vive na Terra, sendo assim, tendo mais informações e conhecimento sobre os seres humanos. Alex não tem uma vida comum, ele tem 11 anos, mas sua mãe não cuida dele como uma mãe tradicional faria, pelo contrário, ele tem de cuidar da casa e da mãe em muitas situações. O pai de Alex morreu quando ele tinha 3 anos de idade, pelo menos foi o que a mãe dele disse a ele. Alex tem um irmão mais velho, porém, ele vive distante da casa onde Alex habita, mas garante a verba para que eles se mantenham lá. A vida de Alex começa a mudar quando ve a oportunidade de participar de um evento colocando seu foguete em um festival no Novo México.

Sobre Jack Cheng

Jack Cheng nasceu em Xangai, mas mudou-se para os Estados Unidos ainda criança. Trabalhou por dez anos com tecnologia e publicidade. Vejo Você No Espaço é seu primeiro livro para jovens.

Edições estrangeiras

37814336 34620175

Narrativa

Preciso dizer, me apaixonei pela forma como Alex encara a vida. Em tão tenra idade, ele consegue cativar e alguns momentos me deixou preocupada com sua ingenuidade para algumas situações. Carl Sagan é um companheiro fiel e tão apaixonante quanto Alex. Novos personagens farão parte dessa jornada entre o pequeno garoto e seu fiel companheiro. A leitura flui muito bem, Alex é um garoto excelente e torcemos por seu sucesso a todo momento.

Projeto gráfico

Gostei bastante da arte da capa, nela temos os personagens e o famoso ipod de outro de Alex.

Considerações finais

Vejo você no espaço, é uma aventura sem precedentes. Um livro original, bem escrito e com personagens que irão fazer seu coração acelerar.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Literatura

Os comentários estão fechados.