De Mal a Pior

ISBN-13: 9788593911095
ISBN-10: 8593911099
Ano: 2017 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Hoo


Introdução

Este livro foi meu primeiro contato com os livros da editora Hoo e posso dizer que me encantei com o trabalho da editora, que foi recentemente comprada pela Universo dos Livros.

Em De mal a pior, Noah é um garoto de 16 anos que está enfrentando os piores momentos de sua vida. Sabe quando tudo dá errado e você só quer sair daquele ciclo de acontecimentos que não te deixam em paz. Sua mãe está saindo com um alguém que esconde dele, Sophie – literalmente a crush de Noah – vai se mudar e seu melhor amigo Harry, o beija em uma festa e ele está confuso com tudo isso. E pra piorar, está sendo ameaçado por Eric, um cara esquisitinho e bem petulante, que contém a filmagem do beijo. Todos esses acontecimentos fazem Noah olhar pra si e questionar sobre si e sobre seus sentimentos.

Sobre Simon James Green

Foto -Simon James Green

Simon James Green cresceu em uma pequena cidade chamada Lincolnshire. Quando descobriu que ser um advogado não era nada como ele achou achou que seria em Suits ou The Good Wife, e impulsionado pelo sucesso de seu show de comédia na noite da noite que envolveu uma ovelha inflável, viajou para Londres para buscar uma carreira glamourosa no show business. Dentro de semanas ele estava trabalhando em um call center, tinha sido assaltado e acumulou milhares de libras em dívida.

Edição estrangeira

33961524

Narrativa

A trama se passa em uma pequena cidade chamada Little Fobbing, na Inglaterra. Ou seja, os boatos correm e se espalham com rapidez. A reputação de Noah é colocada a prova e em um momento onde tudo é frágil. A narrativa aborda a descoberta da sexualidade e a confusão que ela promove com o beijo de Harry em Noah. Várias cenas engraçadas são responsáveis pela leitura fluir muito bem. Simon tem um jeito muito único de por o personagem em momentos nada agradáveis, mas a empatia por Noah é quase instantânea. O desenvolvimento dos personagens ocorre de modo gradual, o que senti foi a falta de um relacionamento mais forte entre Noah e sua mãe, isso realmente o ajudaria em muitas das situações que enfrenta na trama.

Projeto gráfico

Confesso não ter gostado da capa do livro, nem em sua versão nacional e muito menos da estrangeira. A diagramação é confortável, embora as letras sejam um pouco menores que o convencional.

Considerações finais

De mal a pior, é um livro muito gostoso de ler, pois Noah está se descobrindo, inseguro e de muita boa vontade em entender o que está acontecendo com sua vida. Uma leitura leve, divertida e com um tom bastante agradável de acompanhar. É o primeiro livro que leio de Simon, eu já fiquei encantada. Ouso dizer que aparentemente, Simon tem muito de Noah, eu não me surpreenderia se fosse uma parte de Simon.

comentários

  1. Está aí um livro que eu adoraria ler.
    Gosto de histórias divertidas,mas com um quê de reflexão.
    Afinal,a idade do personagem Noah é cheia de questionamentos. E deve ser interessante acompanhar as suas descobertas.
    Quanto a capa da edição estrangeira,achei horrorosa!
    Mas até que curti a nacional.

    Enfim,gostei da dica! 🙂

  2. Amy!
    Confesso que não conhecia a editora e bom ver que achou o trabalho dela bem feito.
    O enredo é bem adolescente, com seus dilemas e descobertas.
    Deve ser uma leitura agradável.
    “Os lírios não bastam. As leis não nascem das flores. Meu nome é luta, e escreve-se na história.” (Luciana Maria Tico-tico)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*