Six of Crows - Sangue e Mentiras

ISBN-13: 9788582353820
ISBN-10: 8582353820
Ano: 2016 / Páginas: 376
Idioma: português
Editora: Gutenberg


Introdução

Em Six of Crows: sengue e mentiras, a trama se passa em Ketterdam, uma cidade em uma ilha, onde rola muitas rotas comerciais. Kaz é contratado para “liderar”, arquitetar um assalto e evitar que uma droga caia em mãos erradas. Essas duas missões só permitem dois desfechos: se der certo, uma fortuna inimaginável ou uma morte dolorosa. Kaz monta sua equipe contará com uma espiã chamada Espectro, um fugitivo perito em explosivos, Jesper, um atirador de “elite”, uma espécie de braço direito do Kaz, uma grisha chamada Nina e um prisioneiro chamado Mathias, que tem como objetivo se vingar do amor da sua vida, um personagem muito raivoso e temos Wylan, um garoto muito inteligente, mas não parece contribuir muito para ogrupo. O destino de todos está traçado nessa missão, não só o deles, mas o do mundo também.

Sobre Leigh Bardugo

Foto -Leigh Bardugo

Leigh Bardugo nasceu em Jerusalém, foi criada em Los Angeles, e graduou-se na Universidade de Yale. Agora vive em Hollywood e se entrega ao seu gosto por glamour. Seu primeiro romance, Shadow & Bone, agora é um Best Seller do The New York Times. Os direitos de Shadow and Bone foram comprados pela Dreamworks.

Edições estrangeiras

23437156 30252705 33412221

Narrativa

A narrativa é dividida entre os seis protagonistas, sendo assim, temos uma visão ampla de todos os acontecimentos, os personagens tem motivações e características bem diferentes, sendo assim, uma leitura fácil e ágil.

Leigh tem uma trama repleta de ação e reviravoltas, os personagens são bem desenvolvidos e a narrativa fica ainda melhor do meio pro fim. O universo de Leigh Bardugo é imenso e os mapas só ajudam a ter mais conhecimento do mundo em que estamos “visitando”. Kaz é misterioso, um personagem e tanto. Saber sobre o seu pasado virou meio que uma obsessão pra mim e claro Leigh cuida muito bem para que várias perguntas e dúvidas sejam respondidas ao longo do livro.

Se você ainda não leu a trilogia Grisha, talvez seja melhor fazê-lo ao invés de começar por este. Muitas das consequências da trilogia anterior estão incutidas nessa nova trama. Mas pode ser lido sem problemas.

Projeto gráfico

A Gutenberg fez um trabalho incrível nos livros da Leigh como um todo, Six of crows tem uma capa que reflete a narrativa e a identidade que utilizam da autora nas publicações aqui no Brasil.

Considerações finais

Six of Crows, foi uma experiência pra lá de especial, um amadurecimento da escrita de Leigh, com personagens muito mais envolventes. É o primeiro conteúdo da Leigh que leio em português (li a trilogia Grisha em inglês no final do ano passado e adorei♥). Essa nova trilogia, promete surpreender ainda mais. Leigh é uma grande escritora contemporânea, ninguém pode negar.