Ordem Vermelha: Filhos da Degradação

ISBN-13: 9788551002698
ISBN-10: 8551002694
Ano: 2017 / Páginas: 448
Idioma: português
Editora: Intrínseca


 

Introdução

O livro foi amplamente divulgado na CCXP do ano passado, foi publicado em parceria entre a Intrínseca e o evento, sendo assim, uma grande aposta de livro nacional.

Em Ordem Vermelha: Filhos da degradação, A cidade chamada Untherak – a última região habitada do mundo – é composta por várias raças, sendo elas: humanos, gnolls, anões, kaorshs, gigantes e sinfos. Cada raça com características distintas, sendo fácilmente destacadas por suas peculiaridades. A deusa Una reina de forma bem severa e exige que todos sirvão a ela sem exitar. Porém, um grupo de rebeldes está disposto a tirá-la do trono a qualquer custo.

Sobre Felipe Castilho

Foto -Felipe Castilho

Felipe Castilho sempre quis estar perto de livros, fosse como leitor ou como escritor. Com 3 anos de idade, começou a ler as primeiras histórias. Aos 7, decidiu escrever um livro sobre coisas estranhas que seu irmão fazia. Na adolescência, quis trabalhar em livrarias, para poder viver cercado de páginas e ter acesso a elas, o que só aconteceu mesmo quando seus empregadores puderam contratá-lo sem infringir a lei. Aos 24, já como autor, participou de coletâneas e finalmente lançou-se no mundo dos romances, com o primeiro volume desta série. Os inúmeros elogios que vieram tanto da mídia quanto dos leitores aumentaram mais ainda seu entusiasmo em continuar escrevendo, e é isso o que ele vem fazendo com seus livros e contos (publicados quinzenalmente no site Quotidianos). Apesar de parecer alguém bem comum, seus amigos de São Paulo, cidade onde nasceu, estão acostumados às suas inúmeras esquisitices, como odiar pessoas que param do lado esquerdo da escada rolante e conseguir dobrar o dedão para trás muito mais que você, com certeza.

Narrativa

A narrativa é bem detalhista e não poupa nenhum detalhe. O livro está longe de possuir romance, pelo contrário, é um mundo em guerra, opressão, ditadura e como consequência, diversas torturas. Felipe tem total domínio dos personagens e situações criadas, tornando a leitura agradável e cheia de referências que se adequam perfeitamente em tudo que acontece na trama. Se você gosta de reviravoltas e mistério, vai encontrar de sobra, o leitor fica totalmente entregue a narrativa e aos personagens como um todo. Alguns vai gostar, outros odiar, mas de maneira muito natural.

Projeto gráfico

Adorei o projeto gráfico do livro, muito condizente com a narrativa e o universo criado pelo autor. A diagramação é confortável e bem planejada.

Considerações finais

Ordem Vermelha, foi uma ótima experiência, já conhecia o trabalho do Felipe (li Imagine Zumbis na Copa) e sei que as apostas no livro eram grandes, ou seja, seria uma obra muito interessante de ler. Não me decepcionei em nenhum momento. Ele deixa sua marca e os leitores ávidos para sua continuação.