Minha Versão de Você

ISBN-13: 9788593911057
ISBN-10: 8593911056
Ano: 2017 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Hoo

Introdução

Em Minha versão de você, Tanner Scott é um jovem de 18 anos, bissexual “assumido” que tem o apoio total de sua família, mas isso é um segredo na pequena cidade de Utah, no qual a maioria segue a religião mórmon (diria 90%). Ele está no último semestre do ensino médio e sua melhor amiga, Autumn, desafia Tanner a participar de um seminário onde desenvolverão um livro no período de 4 meses. Tanner aceita o desafio e a vida do mesmo está prestes a mudar. Sebastian Bother, é aluno da turma anterior, ele se destacou e terá seu livro publicado por uma editora. Tanner ficará balançado pelo garoto, porém, Sebastian é mórmon e filho do bispo da cidade.

Sobre Christina Lauren

Foto -Christina Hobbs, Lauren Billings

Christina Hobbs e Lauren Billings escrevem sob o pseudônimo de Christina Lauren (combinação de ambos os nomes). Separadas pelo incômodo Estado de Nevada, estas amigas, e co-autoras, se falam várias vezes ao dia, concordam que Ruby Pumps é a melhor cor de esmalte que já existiu, e, se pudessem escolher, passariam o dia todo olhando para o oceano a partir do cais de San Clemente.

Edição estrangeira

28919058

Narrativa

A trama é envolvente, ela aborda o romance de um jeito leve e divertido. Incute a religião de forma gradual, sem parecer didático. As autoras conseguem dar profundidade a uma trama de 352 páginas de um jeito bem doce e carismático. Tanner é um personagem fofo, está confuso em meio a tudo isso, entra no seminário de paraquedas e sentia inicialmente muita dificuldade em desenvolver seu projeto, quando Sebastian o ajuda, as coisas fluem melhor. Sebastian é outro personagem bem fofo, a descoberta de que Tanner também gosta de garotos foi bem natural, a química entre os dois é notável. Autumn é uma querida, pense numa personagem que cativa sempre que está em “cena”, é ela.

Projeto gráfico

Fiquei apaixonada pelo projeto antes de saber do assunto em que se tratava. O projeto está de acordo com a trama e foi utilizada a mesma arte na construção da edição brasileira.

Considerações finais

Minha versão de você, é doce, trata de assuntos com profundidade e delicadeza. O processo de escrita é um plus no livro, uma metalinguagem muito bem incorporada num YA. Qualquer semelhança com Simon vs. Agenda Homo Sapiens, é mera coincidência. Embora tenham assuntos diferentes e personagens em fases diferentes da vida, é uma referência bem implementada.