Hoje Vai Ser Diferente

ISBN-13: 9788551002223
ISBN-10: 8551002228
Ano: 2017 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Intrínseca


 

Introdução

Eleanor Flood é uma mulher que começa o seu dia com o mantra “hoje vai ser diferente”. Nesse livro, acompanhamos um dia completo de Eleanor, e descobrimos que nada do que ela havia planejado é totalmente realizado, onde o inesperado se faz presente. Uma leitura que se tornou rápida, leve e divertida. Eleanor tem um sarcasmo muito envolvente e a narrativa só ganhou pontos com isso.

“Hoje vou dar o melhor de mim, vou ser a pessoa que sou capaz de ser”.

Sobre Maria Semple

Resultado de imagemNasceu em Santa Mônica, na Califórnia, em 1964. Antes de estrear na ficção com o romance This One is Mine, em 2008, escreveu para aclamadas séries de TV como Mad About You, Ellen e Arrested Development. Seus textos já foram publicados na New Yorker. Vive em Seattle, onde dá aulas de escrita criativa.

Edições estrangeiras

34825070 32498093 33624115 35235024 39353323

Narrativa

Eleanor é aquelas protagonistas fortes e que dificilmente se esquece. O seu tom quase que irônico, tornou a leitura bem agradável, os diálogos entre ela e Timby são memoráveis, um dia na pele de Eleanor é um presente ao leitor.

A trama é desenvolvida em primeira pessoa, onde podemos ter um contato maior com seus anseios e desejos. Os outros personagens são bem desenvolvidos aos olhos da protagonista. Timby tem o destaque maior, é esperto e ao mesmo tempo, inocente. Somos levados para um universo particular onde as relações não estão bem e que precisam mesmo de atenção.

Projeto gráfico

Adorei o projeto gráfico, as cores e a tipografia são bem utilizadas na trama. Eleanor é a ilustração principal, o mantra da personagem bem destacado na capa. A diagramação é confortável e tornou a leitura muito leve.

Considerações finais

Hoje vai ser diferente, foi uma surpresa agradável, foi meu primeiro contato com a Maria Semple e espero ter a oportunidade de ler outros livros da autora. É um livro único, divertido e com uma pitada de drama. Mas que no fim, te faz refletir além do que as páginas apresentam.