Com temática principal do desafio sendo “Fake News” no gênero de romance, Eu Leio Brasil e Rico Editora se juntam para incentivar novos autores a divulgarem o talento escondido e publicarem a primeira obra de suas vidas

Com o objetivo de incentivar os talentos amadores da literatura brasileira, a Rico Editora juntamente com o portal Eu Leio Brasil lançam o desafio literário “O Escritor” que é uma oportunidade de divulgação e demonstração de competência dos escritores nacionais.

Um desafio em 2 etapas, os interessados precisam se atentar com alguns detalhes:

  • Ser maior de 18 anos, residente legal do Brasil, ou residentes do exterior e, principalmente, não ser um escritor profissional (não ter publicado livro de qualquer gênero, de forma tradicional por uma editora). Autores de apenas e-books (demanda ou em antologias) são aceitos.
  • A inscrição deve ser realizada entre os dias 10 de abril de 2018 e o término da mesma é no dia 30 de abril de 2018, no formulário presente no site da Rico Editora.
  • O autor deverá enviar para análise de seleção o primeiro capítulo de um livro com o estilo “Romance contemporâneo”, tema “Notícias falsas” (fake news) que deverá ter até 10.000 caracteres contando com os espaços, sendo mínimo de 5.000 caracteres.
  • O texto será posto em análise e os vinte melhores capítulos serão selecionados pela equipe da Rico Editora.
  • Os selecionados serão divulgados 20 dias após o encerramento do período de inscrições no site da Rico Produções Artísticas.
  • . Após confirmada a seleção dos vinte autores, será dado início ao desafio: os primeiros capítulos ficarão disponíveis para votação popular no site da Rico Produções Artísticas.

O grande vencedor do desafio vai ganhar um prêmio na quantia de R$150,00 (cento e cinquenta reais), um troféu “O Escritor – Amadores” e uma vaga no curso a ser realizado pela Rico Produções Artísticas, podendo ser on-line ou presencial. Além disso, o livro produzido no desafio será publicado em formato e-book pela Rico Editora.

Para mais informações sobre o desafio, entre no site: https://ricoproducoes.com.br/desafio-literario-o-escritor-edital/

Aos interessados em entrevistar a editora Janaína Rico, entre em contato pelo telefone (11) 2275-6787 ou pelo e-mail naira@lcagencia.com.br

comentários

  1. Oi Amy!
    Eu acho super legal esses concursos pra quem gosta de escrever mas não é um profissional, é uma ótima oportunidade de ser visto fazendo o que gosta.
    Apesar de eu amar ler não tenho tanto talento para a escrita por isso só acompanho as divulgações e os próprios textos.
    Bjs

  2. Ser escritor (a) no Brasil, é um trabalho tão árduo,que toda a forma de ajuda e divulgação se tornam preciosas.
    Espero sinceramente que surjam novos talentos através desse desafio. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*