LiteraturaResenhas

Sorte Grande – Jennifer E. Smith

Sorte Grande
ISBN-13: 9788501114280
ISBN-10: 8501114286
Ano: 2018 / Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Galera Record


Introdução

Fazia um bom tempo que não lia nada novo da Jeniffer E. Smith e confesso que gosto bastante da narrativa que a outra propõe em suas obras. Todos eles são facilmente adaptáveis a filmes, ainda quero ver um livro dela adaptado.

Em Sorte Grande, Alice é apaixonada há muito tempo por Teddy e decide contar pra ele escrevendo em um cartão de aniversário (ideia curiosa, né?). Além do cartão, ela compra um bilhete de loteria de presente, como uma forma de tornar as coisas engraçadas e aleatórias possíveis. O que ela não esperava é que o bilhete de loteria foi premiado e ela acaba dando a ele 140 milhões de dólares. Sendo assim, Teddy vira o ganhador mais novo da loteria nos EUA. Como consequência, Teddy é atraído por várias pessoas interesseiras. Tudo muda a partir de um ato simples de chutar números.

Sobre Jennifer E. Smith

Foto -Jennifer E. Smith

Jennifer E. Smith é autora dos livros A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista, The Storm Makers, You Are Here, The Comeback Season, This is What Happy Looks Like e seu mais recente sucesso, The Geography of You and Me. Ela completou seu mestrado em Escrita Criativa pela University of St. Andrews na Escócia e atualmente trabalha como editora na cidade de Nova York. Seu trabalho já foi traduzido em 27 línguas.

Edições estrangeiras

32048554 34373364 36508897 36528001 39508601

Narrativa

A narrativa discorre durante alguns meses de janeiro a junho e temos praticamente 3 protagonistas. Alice, Teddy e Leo (primo de Alice, personagem super querido). A amizade dos 3 está em foco na trama e o desenrolar da trama vai de acordo com as decisões que vão sendo tomadas ao longo da narrativa. Alice amadurece bastante mesmo sendo em poucos meses. Teddy vai do lixo ao luxo e Leo é um querido e ganha as cenas pelo seu humor irônico.

Projeto gráfico

Não gostei do projeto gráfico. Uma por não fazer parte da identidade visual dos livros da autora e outra por não ser um livro que chame bastante atenção pela capa. Acho que podieriam manter de um jeito que o foco fosse a amizade desses 3 personagens, como a narrativa dá maior importância.

Considerações finais

Sorte Grande, é um livro fofo e que vai encantar os leitores que já conhecem o trabalho da Jeniffer. Recomendo para leitores que também não tiveram oportunidade de conhecer suas histórias. Acredito que esse é o livro certo pra aqueles que estão com a chamada Ressaca Literária. Pois pode ser lido em apenas um dia e ele ainda trás uns questionamentos interessantes que vão além de crushes e a vida escolar a qual já estamos acostumados.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Literatura

Os comentários estão fechados.