O labirinto de fogo

ISBN-13: 9788551003312
ISBN-10: 8551003313
Ano: 2018 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Intrínseca


 

Introdução

Em O Labirinto de Fogo,  temos a terceira missão de Lester de liberar os cinco oráculos desaparecidos. Com a ajuda de Meg McCaffrey, Groover, Piper e Jason, Apolo (agora Lester) terá de enfrentar o labirinto de Dédalo, que possui um fogo mortal. E claro, isso não vai ser fácil, as consequências podem ser maiores do que se imagina.

É o terceiro livro da série As Provações de Apolo.

 

Sobre Rick Riordan Foto -Richard Russel Rick Riordan Junior

Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, Estados Unidos, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.

Narrativa

Narrativa protagonizada por um deus expulso do Olimpo, temos o humor característico de Rick Riordan, mas não da mesma intensidade dos livros anteriores, Lester já está bem diferente, entendeu que ele tem de agir, ou não completará suas missões. Aprendi a gostar do moço, apesar dele tomar atitudes que talvez eu não concorde, neste livro ele tem atitudes mais plausíveis.

Temos um vilão descente (que aparece de maneira gradual – obrigada, Riordan) e uma narrativa que convence o leitor com o melhor: boas ações e personagens que crescem em consequência delas. O gancho para o próximo livro chega a ser até um motivo para não gostar, pois a ansiedade fala mais alto.

Projeto gráfico

O projeto gráfico segue os padrões adotados pela editora nos livros do Rick Riordan, confesso que gosto bastante das ilustrações e claramente fazem relação com a narrativa. A diagramação é confortável e a leitura fluiu muito bem.

Considerações finais

O Labirinto de Fogo, é uma caixinha de surpresas, que vai mexer com o emocinal do leitor da melhor forma. Com uma narrativa que comove e leva a uma miscelânea de sentimentos. Pra mim, foi a melhor experiência até o momento. Ansiosa pro próximo? Muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*