É Assim Que Acaba

ISBN-13: 9788501301642
ISBN-10: 8501301647
Ano: 2018 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Galera Record


Introdução

É Assim que Acaba, foi um livro que fiquei bastante empolgada pra ler. Fazia um bom tempo que não lia nada da Colleen e pelos leitores assíduos falando tão bem, fui com altas expectativas. Em É assim que Acaba, Lilly é uma jovem viveu em um lar onde a violência doméstica era constante. Ela conhece Ryle, um cara que passa longe de relacionamentos, mas se encanta por ele. Lilly tem um relacionamento do passado que parece inacabado com Atlas, um garoto que ela conheceu em meio a adolescência. Colleen proporciona uma narrativa com temas fortes e com questionamentos interessantes.

Sobre Colleen Hoover Foto -Margaret Colleen Hoover

Colleen Hoover nasceu 11 de dezembro de 1979, em Sulphur Springs, Texas. Ela cresceu em Saltillo, Texas, e formou-se a partir de Saltillo High School, em 1998. Em 2000, ela se casou com Heath Hoover, com quem ela já tem três filhos e um porco chamado Sailor. Colleen se formou na Texas A&M University-Commerce com uma licenciatura em Serviço Social. Ela trabalhou com vários projetos de ação social e de ensino, até começar sua carreira como escritora.

Edições estrangeiras

2736250335752378 3836925239332772 31553746

Narrativa

Escrito em primeira pessoa, temos todos os pensamentos e sentimentos de Lilly. Confesso que não são fáceis de acompanhar. Colleen coloca seus leitores em uma situação de profundo desconforto, sendo assim, nem sempre o resultado é positivo. Entendo os motivos que levaram a escrever essa trama. Tem natureza realista, mas que incomoda princiapalmente os jovens que já vem da cultura de não aceitar qualquer tipo de relacionamento abusivo. Temos uma visão distorcida de uma vítima e passar por tudo o que ela passa ao ler, realmente incomoda aqueles que vivem ou já viveram algum tipo de relacionamento tóxico e perigoso.

Projeto gráfico

Gostei bastante do projeto gráfico do livro, embora não siga a identidade que estamos acostumados, tem bastante relação com a narrativa. A diagramação é confortável. A edição não deixa nada a desejar.

Considerações finais

É Assim que Acaba, não foi minha melhor leitura de Colleen, infelizmente no momento em que ela podia deixar um questionamento e uma reviravolta inspiradora, ela propôs mais do mesmo. O viés realista torna a leitura empolgante, mas o final, pelo menos pra mim, foi decepcionante.