LiteraturaResenhas

Um de nós está mentindo – Karen M. McManus

Um de Nós Está Mentindo

ISBN-13: 9788501112521
ISBN-10: 8501112526
Ano: 2018 / Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Galera Record


Introdução

Em Um de nós está mentindo, cinco alunos vão pra sala de detenção na escola Bayview, porém, um deles não sai de lá com vida. Simon Kelleher era um garoto bastante odiado por ser o criador de um aplicativo sobre fofocas da escola. Inimigos? são váridos. Um motivo para silenciá-lo? muitos motivos. Os principais suspeitos: Addy, a rainha do baile; Browyn, a nerd; Cooper, o atro do time de baseball; e, Nate, o traficante.

Sobre Karen M. McManus

Foto -Karen Medailleu McManus

Karen M. McManus é Bacharel em Língua Inglesa pela College of Holy Cross e Mestre em Jornalismo pela Universidade Northeastern. Quando não está trabalhando ou escrevendo em Cambridge, Massachusetts, McManus adora viajar com o filho. Um de Nós Está Mentindo é seu romance de estreia, que rapidamente alcançou os primeiros lugares da lista do New York Times.

Edições estrangeiras

32571395 32887579 36245757 36427209 36600054 36978038

Narrativa

Os esteriótipos usados na narrativa e as referências são evidentes. A trama é narrada pelos quatro suspeitos e o leitor tem várias percepções diferentes do que está acontecendo. O tema bullying e como as fofocas podem ser tóxicas em ambiente escolar são bem retratados ao longo dos capítulos. São vozes bem distintas, sendo fácil entrar no clima e em todo o enredo proposto.

O livro tem um ritmo muito agradável, simplesmente o devorei em poucas horas. Simon não era um santo, mas a forma como ele se foi preste a uma possível revelação torna a leitura muito mais envolvente. Segredos e situações tensas estão durante toda a narrativa, sendo assim, é um livro de bastante ação.

Projeto gráfico

Trabalho gráfico bem agradável, capa segue o padrão da edição estrangeira. A diagramação é bem confortável.

Considerações finais

Um de nós está mentindo, é um livro viciante e que me deixou totalmente intrigada com sua narrativa. Descobrir quem não estava falando a verdade foi emocionante, principalmente quando a autora vai seguindo caminhos malucos para tornar a resposta ainda mais envolvente. Espero ver ter a oportunidade de ler outros livros dela em breve.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Literatura

Os comentários estão fechados.