LiteraturaResenhas

Volta para casa – Harlan Coben

Volta Para Casa
ISBN-13: 9788580418347
ISBN-10: 8580418348
Ano: 2018 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Arqueiro


Introdução

Sempre que tem livro novo do Harlan, é uma alegria. Eu sei também que devo começar a ler numa sexta-feira, pois não vou precisar acordar cedo. É uma leitura de “uma tacada só”. Com Volta para casa, não foi diferente. Peguei o livro e não larguei até concluí-lo.

Em Volta para Casa, o protagonista é o “meu caro Watson” de Myron (incrível) Bolitar, o Win.  Cerca de dez anos atrás duas crianças de 6 anos foram sequestradas em uma mansão em New Jersey. Uma das crianças, era parente direto de Win, irmão de Brooke, mãe de Rhys. Na época, os sequestradores haviam pedido resgate, porém nunca pegaram o dinheiro e infelizmente, ninguém mais viu ou teve contato com as crianças. Agora, no presente, Win descobre uma nova pista e recorre a Myron quando a sua investigação não vai bem. Onde está Rhys e Patrick? Se tem uma coisa que essa dupla consegue é chegar a desvendar o impossível. E claro, nós leitores não dormimos enquanto isso não acontece. É preciso correr contra o tempo e ao mesmo tempo, o perigo é eminente.

Sobre Harlan Coben

Foto -Harlan CobenHarlan Coben foi o primeiro autor a vencer os três prêmios mais prestigiados da literatura policial nos EUA, o Edgar Award, o Shamus Award e o Anthony Award, encontrando-se actualmente traduzido em cerca de 37 línguas e contando com mais de 20 milhões de exemplares vendidos. A crítica, desde o New York Times, ao Wall Street Journal ou ao Le Monde, tem-lhe dispensado as mais elogiosas referências.


Narrativa

Falar sobre a narrativa de Harlan não é novidade, todas as suas tramas são bem desenvolvidas, com personagens icônicos e ambientações eletrizantes. Em poucas páginas já estava entregue a narrativa. Sempre tive um carinho muito grande por Win, vê-lo vulnerável foi algo que impulsionou minha leitura. Não existe Myron sem Win e Win precisa de Myron. Em Volta para casa, isso não é diferente. Temos um pouco de cada gênero na narrativa, o suspense e o mistério predomina, mas temos momentos em que o romance e a amizade falam um pouco mais alto. O humor característico das obras, está presente e funciona muito bem. Diálogos divertidos e bem articulados, promovem uma ótima leitura. A proximidade que o leitor adquire ao ler a série de livros (esse é o 11º), torna tudo ainda mais magnético. Ampliamos nosso leque de personagens, com alguns que ainda não tinhamos tanto contato, ou seja, uma experiência positiva.

Projeto gráfico

Segue os padrões dos livros anteriores, gostei bastante deste em si, pois não temos o corpo total de um personagem, sendo assim, dá asas à imaginação do mesmo. Myron está na trama… ou seja, o livro já encanta por si só.

Considerações finais

Volta para Casa, é outro presente aos fãs. Quem acompanha a série e gosta tanto dos personagens como quem vos escreve, a leitura flui muito bem. Não é um dos melhores, mas Harlan consegue prender a atenção com o que há de melhor: uma boa premissa e uma conclusão que vai além do esperado.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Literatura

Os comentários estão fechados.