LiteraturaResenhas

Me Poupe! – Nathalia Arcuri

Me Poupe!

ISBN-13: 9788543105819
ISBN-10: 8543105811
Ano: 2018 / Páginas: 176
Idioma: português
Editora: Editora Sextante


Introdução

Acompanho o trabalho da Nathalia Arcuri no canal Me Poupe! já tem quase um ano. Quando soube do lançamento, não hesitei. Queria ter um conteúdo diferente do que encontrei nos seus vídeos. Felizmente, encontrei de uma forma bem mais dinâmica do que estava esperando.

Em Me Poupe!, temos uma aula informal sobre investimentos, Nathalia foi adquirindo experiência ao longo dos anos, com erros e acertos. Ela tem o maior canal de finanças do mundo. De um jeito simples, descomplicado e com um livro que te impulsiona a correr atrás dos seus sonhos e tornar a vida um pouco mais fácil diante do cenário financeiro atual que afeta todos no país.

 

Sobre Nathalia Arcuri

Resultado de imagem para Nathalia Arcuri

Ela começou a poupar aos 8 anos, de olho no carro que teria aos 18. Com 24, comprou seu primeiro apartamento à vista e ainda bancou todas as obras de acabamento. Aos 30, pediu demissão do emprego dos sonhos e montou o próprio negócio, um canal no YouTube. Tinha 32 quando conquistou o primeiro milhão de reais – e também o primeiro milhão de inscritos. Aos 35, pretende ter pelo menos 5 milhões (bem) investidos, garantia de independência financeira, ou seja: só trabalhará se quiser, no que quiser e quanto quiser.

Narrativa

Nathalia deixa bem claro que não é economista, porém, entende bastante do assunto já que dedicou sua carreira de jornalista para “desfuder” o Brasil. Ela viu uma oportunidade onde até então ninguém viu e tornou-se referência no assunto. O livro é curtinho, porém, tem efeito que vai além do livro. Comecei a me interessar por investimentos e parei para pensar na minha rotina e no que realmente preciso melhorar. Nada é do dia para a noite, é preciso didacação e buscar informações sobre, ou seja, não existe uma fórmula pra isso. Comprar o livro e ler também não te fará rico. É preciso arregaçar as mangas e ir além. Li o livro com a voz da Nathalia na cabeça, é uma leitura tão divertida quanto seus diálogos em vídeo. Existem informações além das que me lembrava. ou seja, fiquei bem satisfeita com a obra em si. A Dinheirofobia é um caso sério, a mentalidade de rico x mentalidade de pobre também é algo que precisa de atenção, às vezes isso vem de forma bem inconsciente. O livro promove reflexões e propõe exercícios que precisam se adequar ao seu “estilo de vida”.

Projeto gráfico

O trabalho da Sextante me agradou, a diagramação e o projeto em si tem a cara do canal e a leitura flui muito bem. Embora eu tenha lido o livro em ebook, acabei por comprar o livro físico (não poderia deixar de tê-lo na estante, como aviso, de que eu não preciso gastar com coisas que não vão mudar minha vida, obrigada Nath!).

Considerações finais

Ahhh, que festa de livro! É impossível não ser contagiado pelo vírus dos me poupeiros. É preciso disciplina e bastante curiosidade para começar a não ter problemas financeiros nunca mais. O livro é um gatilho de coisas boas que tornam a vida do leitor muito mais fácil e feliz, basta correr atrás.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Literatura

Os comentários estão fechados.