Por Kauê Meira

Anime Friends está na sua 15º edição (de 6 a 9 de julho), tendo o foco no público geek (Anime,mangás e coisas do gênero).

Conversando com pessoas que vieram no evento outros anos, algumas que gostaram e outras que achavam fraco. Abaixo segue minhas impressões do evento, deixando bem claro que essa foi a minha percepção como espectador.

Vendas

Gostei da ação do compra um ingresso e ganha um, uma pena que fizeram isso somente para um dia do evento. Os demais valores, foram bem grandes em relação ao que tinha no evento.

A imagem pode conter: sapatos Nenhum texto alternativo automático disponível.

Foram poucas lojas que estavam presentes. Havia estande da Panini, loja oficial da Anime Friends e da Comix também. No geral, o tamanho era pequeno e com pouca variedade de produtos tendo uma experiência para quem foi com essa intenção, um pouco frata.

Teve coisas boas como no estande da Taverna Medieval, que fez uma bricadeira com poções, onde provei um drink bem gostoso.

A imagem pode conter: bebida Nenhum texto alternativo automático disponível.

Localização

O local é de fácil acesso, dispõe de ônibus para volta. A distribuição de espaço foi bem mal pensada, além de não ter um mapa das atrações, sendo bem fácil se perder dentro do evento. Dois auditórios onde ocorrem os eventos e palestras gratuítas, além de 3 palcos (sendo um deles onde via lutas entre personagens) Um menor e outro principal onde as bandas se apresentavam. Havia também uma área do universo de Harry Potter e uma área exclusiva para o Ultraman.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Atrações

Opções não faltavam, mas o horário tinha conflitos. Um dos shows que estava mais ansioso pra ver, era o mini show da Hatsune Miku, uma das maiores atrações do evento. Tive a oportunidade de ver shows de bandas tocando aberturas de animes e várias composições do universo geek.

No dia, tiveram vários encontros de produtoras de mangás, além de um espaço para os artistas independentes. O evento de cosplays está marcado para o domingo, tendo vários personagens diferentes, dos mais elaborados até os chamados cospobres.

No espaço do Harry Potter, era possível participar de atividades como jogar quadribol e de comer à luz de velas.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Organização

Poderia ter sido melhor, um evento de 40 min tinha 2h de fila. Os funcionários não sabiam dar a informação correta e nem se manifestaram sobre o atraso. Além do que, tinha atrações onde precisava de um ingresso diferente e que deveria ser pago no stand do evento.

Show Hatsune Miku

Anime Friends 2018 – Hatsune Miku

No Anime Friends 2018, os fãs brasileiros da Hatsune Miku podem ver, pela primeira vez, a diva digital em toda a sua glória holográfica. Que tal conferir um pedacinho do show? Lembrando que ainda tem apresentações no domingo e na segunda-feira! Não se esqueça de garantir gratuitamente sua reserva, pois as vagas são limitadas! 😀

Posted by Anime Friends on Saturday, July 7, 2018

Foi aprensetado antes do show o criador da Hatsune Miku, ele explicou um pouco de cultura pop japonesa e tradicional que tem um vínculo bem distinto. Como pensonagens se inspiraram em coisas fisicas e personagens se tornaram coisas materiais como o trem que tem no japão personalizado da Hello Kitty.O show foi um holograma foi bem divertido e bem interativo com o público, deixando a atração ainda mais especial. Pórem, acho que eles deveria contratar um técnico de som apropriado da próxima vez. Muitas pessoas saíram com o dor de ouvido ou meios zonsos por causa do volume alto.

Show Oreskaband

Fizeram uma palinha, as jovens que lançaram um album independente no Japão e fechou contrato com a Sony, dentro do repertório tem temas dos animes Naruto e Naruto Shuppuden.

Ladybeard “Richard Magarey”

Resultado de imagem para Ladybeard "Richard Magarey" anime friends

Um cara barbudo cosplayer que antes conhecido por estar na banda Lady baby, veio contar um pouco mais do seus projetos além de ser jurado para o último dia do evento sobre os cosplays.

Lady Lemon

Lady Lemon dará dicas de cosplay em SP

Uma cosplayer e atriz ela tambem fará parte do juri de cosplay.

Considerações finais

Eu sou uma pessoa que começou a se encantar por esse universo recentemente, sempre gostei de animes, como Cavaleiros, Dragon Ball, então posso dizer que minha experiência foi agradável. O propósito do evento e a reunião de pessoas que tem gostos parecidos, é bem clara. Embora o investimento não tenha o retorno esperado, valeu o tempo e o esforço. Aos que ainda não conhecem e tem curiosidade, recomendo ir. Aos que gostam, provavelmente vão se encantar.

 

Total
1
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*