LiteraturaResenhas

A Magia do Inverno (Futhermore #2) – Tahereh Mafi

 
A Magia do Inverno
ISBN-13: 9788550302645
ISBN-10: 8550302643
Ano: 2018 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Universo dos Livros


Introdução

Este é o segundo livro da série Futhermore.

Em Além da Magia, conhecemos Futhermore e Ferenwood, acompanhando Oliver e Alice.

Em A Magia do Inverno, a trama começa um ano após os acontecimentos do livro anterior. E temos Laylee, como protagonista, ela mora em Witchwood, uma terra mágica que é melhor explicada neste livro. Laylee é uma jovem de 13 anos e que trabalha bastante, pois perdeu a mãe e o pai a abandonou. Além de ser uma trabalhadora com tão pouca idade, Laylee não é comum, ela tem a “missão” de mandar fazer a passagem dos mortos, ela é uma mordeshoor. Ser uma mordeshoor não é uma tarefa fácil e sozinha isso pode ser um tanto quanto complicado, porém isso vai mudar com a ajuda de Alice e e Oliver. Além de ajudar Laylee, eles tem uma missão muito mais preocupante: salvar Laylee, pois ela está praticamente morrendo.
Sim, Mafi e suas tramas que vão além da nossa vida cotidiana.

Foto -Tahereh Mafi

Tahereh Mafi (nascida em 1988) é autora best-seller do New York Times e USA Today.  Ela se formou na universidade de Irvine, Califórnia. Mais tarde, ela se formou pela Universidade Soka em Aliso Viejo, Califórnia. Tahareh é fluente em oito línguas diferentes; estudou em Barcelona, Espanha um semestre na faculdade. Foi esta viagem onde teve a oportunidade de mergulhar na língua espanhola. Atualmente Tahareh reside em Santa Monica, Califórnia, onde continua escrevendo. Casou-se também com um escritor, Ransom Riggs.

Edição estrangeira

31563982

Narrativa

Mafi consegue uma narrativa envolvente. Laylee está longe de ser uma pessoa feliz, Whichwood não é cheia de cores, pelo contrário, é quase que o oposto de Farenwood. A leitura me cativou rapidamente e a leitura fluiu muito bem pela forma como Mafi conduz seus personagens. Os personagens que conhecemos no livro anterior, tem uma diferença notável em seu amadurecimento, isso contribui cronologicamente para a narrativa, estão longe de serem os personagens que conhecemos.

Outro ponto positivo além da boa narrativa e caracterização dos personagens é que o tom é um pouco mais carregado, mas sem perder a leveza característica da escrita de Mafi, mesmo em situações complicadas.

Projeto gráfico

O projeto foi bem caprichado, gostei bastante da capa do livro, o traço é bem mais leve e “poético”, embora que ao se tratar de uma série de livros, não harmoniza com o primeiro volume (o que pode ser um problema para aqueles que preferem que as capas conversem entre si). A diagramação é bem confortável e não foi encontrado nenhum erro grave durante a leitura.

Considerações finais

A Magia do Inverno, foi uma sequência e tanto. Mafi consegue unir o melhor do primeiro livro com novos personagens do segundo. É harmônico e te leva para uma aventura que te faz refletir e ao mesmo tempo te entretém da melhor forma possível: com uma boa narrativa. Espero ler a sequência em breve, pois Mafi sabe bem onde parar e deixar o leitor ainda mais curioso pelo segunte.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Literatura

Os comentários estão fechados.