O Incrível Mundo das Animações

ISBN-13: 9788550302812
ISBN-10: 8550302813
Ano: 2018 / Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Universo dos Livros


Fiquem tranquilos, não é um livro sobre um youtuber. E sim sobre filmes maravilhosos ♥ Uma extensão do seu canal com conteúdo exclusivo.

Introdução

Em O incrível mundo das animações, o youtuber Thiago Augusto, dono do canal Imaginago, discorre sobre as teorias e fala sobre sua história e lições que cada um dos 30 filmes analisados dos mais clássicos, como Branca de Neve e os Sete Anões e Rei Leão, aos mais atuais como Moana e Detona Ralph (um dos meus favoritos).

Narrativa

Narrativa simples e convidativa, Thiago consegue levar o leitor aos filmes novamente com sua escrita. E claro, é impossível não querer rever alguns filmes e analisá-los com mais cuidado (tive a oportunidade rever pelo menos 7 filmes que ele discorre sobre).
O livro é um presente e tanto para aqueles que gostam das animações no geral e um bônus para os leitores que acompanham o canal e gostam do conteúdo por ele executado. Fiquei bem feliz do livro ter o conteúdo diferente do que ele apresenta no canal, sendo assim, algo relevante.

O que me chamou mais atenção é ter a confirmação de que animações não é coisa exclusivamente de criança, as lições vão além. O livro pode ser lido na ordem que desejar, pode ser lido da forma como quiser, portanto, é um livro que foi pensado no tipo de interação de que o leitor tem com a obra.

Projeto gráfico

O projeto ficou maravilhoso, o pessoal da Universo dos livros caprichou e conseguiu captar bem o universo do Imaginago.

Considerações finais

O incrível mundo das animações, é um livro para todas as idades. Muito bem escrito, embora adote uma linguagem simples, tem teorias interessantes e relevantes. E o mais intrigante de tudo isso? É escrito por um brasileiro que entende bastante das mensagens contidas, em suas análises existe profundidade e conseguem cativar todo leitor que é apaixonado pelo universo Disney.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*