BGSEventos

Brasil Game Show abre o credenciamento de imprensa para a 11ª edição

Brasil Game Show abre o credenciamento de imprensa para a 11ª edição

São Paulo, 08 de agosto de 2018 – Está aberto o credenciamento de imprensa para a 11ª edição da Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina, que será realizada de 10 (apenas para imprensa e negócios) a 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Em 2018, a BGS, que já recebeu mais de 1,5 milhão de pessoas desde sua primeira edição, promete ser a maior e melhor da história. Entre as grandes novidades, destaca-se o número recorde de convidados internacionais já confirmados, como Fumito Ueda, criador dos aclamados jogos Shadow of the Colossus, Ico e The Last Guardian; Charles Martinet, dublador de Mario, famoso personagem da Nintendo; Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens icônicos de Mortal Kombat; Katsuhiro Harada, diretor de Tekken e de Soul Calibur, ambas importantes séries de jogos de luta; Nolan Bushnell, criador de Atari, e Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter® V: Arcade Edition. Todos os convidados terão agendas repletas de atividades com o público, incluindo sessões de meet & greet, apresentações no BGS Talks sobre suas trajetórias no mercado de games e participações nos júris de concursos de cosplay.

Os visitantes da maior feira de games da América Latina também poderão conhecer e testar os jogos e produtos de mais de 320 empresas de toda a cadeia da indústria dos jogos eletrônicos e acompanhar atrações e novidades do cenário competitivo de eSports. Já está confirmada, por exemplo, a participação da line-up de CS:GO da MIBR, que tem entre suas estrelas os jogadores brasileiros Marcelo “coldzera” David e Gabriel “FalleN” Toledo. A 11ª edição da BGS marcará ainda os lançamentos da Wall of Fame dos eSports, uma iniciativa criada pela BGS para homenagear os grandes nomes do cenário competitivo, e de um espaço exclusivo de exposição dedicado a empresas desse setor. Além disso, será possível torcer por suas equipes favoritas nos campeonatos eletrizantes da Brasil Game Cup (BGC).

Os visitantes também poderão visitar a exposição “A Evolução do Videogame”, conhecer o trabalho de estúdios independentes nacionais e internacionais do Pavilhão Indie e curtir muitas outras atrações que serão anunciadas até o evento.

Para solicitar o credenciamento os interessados devem preencher o formulário disponível no site oficial da BGSwww.brasilgameshow.com.br/credenciamento/.

Podem solicitar o credenciamento para a BGS jornalistas em atividade em jornais, revistas, rádios, emissoras de TV, sites e portais, blogueiros e assessores de imprensa das empresas participantes do evento. O preenchimento do formulário não garante o credenciamento como imprensa. Após o envio das informações, o pedido será avaliado e, se aceito, o interessado receberá as instruções sobre a credencial, que poderá ser impressa previamente, exceto por jornalistas de emissoras de TV, que devem retirá-la a partir de 10/10 na entrada do evento.

Youtubers e streamers com conteúdo relacionado a games e tecnologia que preencherem corretamente o formulário do site www.brasilgameshow.com.br/cortesia-youtuber-streamer/, atenderem os requisitos e forem aprovados pela organização da BGS, terão direito a duas cortesias para a quinta-feira (11/10).

Os formulários estarão disponíveis até 15 de setembro, quando o credenciamento será encerrado. A resposta ao pedido de credenciamento será enviada até 20 de setembro.

Serviço – BGS 2018

Quando: 10 a 14 de Outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)

Onde: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP

Horário: 13h às 21h

Sobre a Brasil Game Show – realizada pela primeira vez em 2009 na capital carioca como Rio Game Show, a BGS está a caminho de sua 11ª edição. Em 2018, a maior feira de games da América Latina será realizada de 10/10 a 14/10, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:BGS

Os comentários estão fechados.