Seriados

[16+] Super Drags (2018 – Netflix)

Em meio às polêmicas, Super Drags chegou a Netflix nesta sexta. Uma animação nacional voltada para o público adulto e cheia de polêmicas antes da estreia. Principalmente, pois achavam que se tratava de um conteúdo infantil, embora já tenham deixado claro que não. É aquela coisa, muitos vão gostar e outros vão criticar. Mas nós, acreditamos na diversidade e achamos que é importante ter o conteúdo mais variado para todos os gostos. Super Drags é uma vitória para um público que ainda não tinha tanto espaço na plataforma, principalmente no quesito animação.

Resultado de imagem para superdrags

Em Super Drags, conhecemos Patrick, Donizete e Ralph, são três amigos gays, que se transformam em maravilhosas e super poderosas drag queens Lemon Chifon, Scarlet Carmesim e Safira Cyan. Elas combatem os vilões preconceituosos (ou não) em alguns casos, perversos.

Imagem relacionada

Repleto de referências da cultura pop e LGBTQ+, os episódios abordam temas e são cheios de questionamentos que esse público vive ou já viveu. Acreditamos que há identificação. O tom da narrativa é sempre muito humorado, cheio de ironias e shades. É uma animação atual, que possui inserção de dialeto pajubá e propõem boas reflexões. Temas como a cura gay, o body shaming e de aceitação de que você pode ser quem você é, são bem exploradas.

Resultado de imagem para superdrags

Os personagens são um show à parte, adorei que Silvetty Montilla, deu voz a Vedete Champanhe, a personagem como se fosse uma mãe das super drags. A música tema da animação é feita por Pabllo Vittar, que dá voz a personagem Gol-diva, uma inspiração para todos.

Super Drags é uma animação de traços simples, episódios curtinhos, mas que entregou o que prometeu. Boa diversão e ao mesmo tempo um diálogo que não incomoda, mas informa. Sem ser didático, mas representativo de uma moral que tem relação com o universo LGBTQ+. Com certeza, não é uma animação que vai agradar a todos, mas que tem tudo para ter uma segunda temporada, pois os personagens são maravilhosos e assunto para os episódios não faltam, tenho certeza que poderá surpreender ainda mais com mais questionamentos e diversidade.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Seriados

Os comentários estão fechados.