O Portal – Eliane Raye 

O portal

Edição: 1
Editora: Usina de Letras
ISBN: 9788562851919
Ano: 2010
Páginas: 202
Comprar: R$ 20,00 (autografado pela autora)
Site da Autora: Eliane Raye

“Os sinais escondem um mistério que poderá mudar o rumo da história.” Elizabeth Macwood foi criada em Nova York. Filha de um grande empresário americano, Robert Macwood, decide acompanhá-lo em seu novo compromisso no Brasil. Após uma noite agitada, Elisabeth acorda com três sinais desconhecidos rasgados em suas costas e uma súbita amnésia que a faz se esquecer dos acontecimentos que geraram as marcas. Em uma busca incessante para desvendar o motivo dos sinais, Elizabeth se vê envolvida em histórias inacreditáveis, verdades, mentiras, símbolos, viagens no tempo, medos, supresas e paixões inesperadas. Ambientado nas cidades de Nova York e Rio de Janeiro, O Portal apresenta um enredo de enigmas, no qual a autora Eliane Raye nos conduz em suspense até o último momento, em reviravoltas inusitadas. Um romance com personagens marcantes em que todos apostam a própria vida para descobrir a verdade.

proibido

Introdução/Premissa

É uma das histórias que mais me cativaram pela criatividade da autora. Uma viagem bem interessante, pois vemos com os olhos dos gringos aqui no Brasil. A autora sendo brasileira conseguiu passar a visão dos outros lá de fora de um modo bem bacana.

Narrativa

Lizzie é uma personagem que cativa a todos. Ela veio dos EUA para estudar na PUC do Rio. Só que não contava com os incidentes que ocorreriam em sua vida e mudariam muito. A trama lembra muito os casos de suspense de Harlan, embora não aja um Myron, eles tem os mesmo frescor. E atraem o leitor a viajar nas pistas juntamente com eles. Consegue-se estabelecer uma relação com Lizzie, com Leonardo e com Flávia. Steve pouco aparece e no muito parece bem orgulhoso da descoberta. Uma descoberta que põem a família de Lizzie em apuros. Seus amigos e conhecidos também. É uma trama muito perigosa e divertida. E os que estão atrás da descoberta de Steve fazem isso a qualquer custo. A relação dos pais de Lizzie em conjunto com a trama ficou bem interessante, pois pudemos notar o quão pais foram em lidar com situação, mesmo que separados por um motivo forte, se unem e se dão uma chance de continuarem juntos. Marcello é um personagem engraçado até um dado momento, digo isso porque acontece algo e ele toma uma atitude errada e conserta. Para não estragar a leitura, deixei uma lacuna para que encontrem e deleitem-se com essa leitura. Que é muito boa por sinal, não notei nenhum erro grave na edição o que me agradou muito.

Momento Macchiato

“Lizzie olhou para Marcello e pensou como não havia se entregado antes. Esqueceu-se da vida novamente e o beijou com agressividade e paixão. Ficaram ali até o nascer do sol, abraçados, sentados no banco, torcendo para que o mundo parasse e eles não tivessem mais que descer.” – pág 112

*atenção para o carro invisível* kkkkkkkk

Considerações Finais

A trama envolve e cativa. Adorei ler o trabalho da autora, não a conhecia e fiquei muito empolgada com o que está por vir. Eliane parece trilhar um caminho muito bom com esse livro. E eu só tenho a desejar sorte e dizer para vocês leitores, que leia O Portal. Pois vão constatar e se encantar tanto quanto me encantou.

comentários

  1. O livro parece bem instigante, gostei da sua resenha e estou de olho no livro faz tempo rsrsrs bjs

  2. Querida… Como amei sua resenha! Não em canso de ler! Obrigada pelo carinho e por dividir esse momento comigo. Desejo todo o sucesso do mundo.
    beijos

  3. A ideia do livro é interessante, mas a sinopse não me deixou com vontade de ler… não sei bem o motivo, quem sabe mais pra frente eu me anime com esse livro. o/
    =*

  4. @Iasmin, oi flor, fico feliz que tenha gostado da resenha. O livro é ótimo. Espero conhecer a autora na Bienal ‘-‘
    beijos
    vou visitar seu blog o/

  5. @Marli, é instigante e muito bem escrito, fiquei encantada ‘-‘.
    Leia Marli. Eliane é uma ótima escritora e ilustradora também. kkk
    beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*