Amante Sombrio – J.R. Ward 
Amante Sombrio

Edição: 1
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579300820
Ano: 2009
Páginas: 448

Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam… E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

proibido

Introdução

Eu vi o número de fãs que essa série tem e fiquei muito tentada a ler. Com o alto custo dos livros esperei,esperei e esperei. Até que o submarino surge com uma promoção arrebatadora com um preço imperdível e os 3 primeiros livros. Não me aguentei e comprei. Deixei meu box ali, mofando durante um tempo devido a quantidade de livros de parceiros que precisavam ser lidos na frente. Até que os livros de parceiros já estavam todos resenhados. Não hesitei e comecei a ler o livro.

Narrativa

Que surpresa poder encontrar uma linguagem tão bem escrita e um pouco mais encorpada do que as demais séries vampirescas que estão fazendo sucesso na atualidade. Apesar de abordar e exaltar o lado sexual, creio que a série merece a atenção pela criatividade da autora em comover uma gama de personagens diversos – em minha humilde opinião, sempre acho muito difícil trabalhar com vários personagens em um história – J.R. Ward faz isso muito bem e samba na cara da sociedade quando faz com que todas as mulheres fiquem loucas pelos vampiros. Atrai um público adulto para histórias de vampiros de tal forma que existem milhares de fãs doidas pelos personagens. Warth é um personagem encantador, mesmo sendo vampiro, mesmo fazendo parte da Irmandade da Adaga, ele é quente e tem atitudes com que o leitor goste do mesmo.

Momento Macchiato

“As negras pedras de seu traje se moveram quando seu braço se elevou. Algo caiu na mão dele. Um anel. Um pesado anel de ouro engastado  com um rubi do tamanho de uma noz. Estava tão quente que quase o deixou cair. O Rubi Saturnino. – pág 339-340”

Considerações Finais

Irei ler o segundo volume, pois me senti a vontade com a narrativa e a linguagem que a autora adota. Fiquei curiosa com o desfecho que fica em aberto durante esse primeiro volume. Ainda bem que o tenho em mãos. Pois quando eu chegar ao terceiro volume, talvez venderei um rim.

Indicado para

quem ainda não leu, não sabe o que tá perdendo. Romance de banca vampiresco, djá!

comentários

  1. Bem, eu digo que se a pessoa gostou do primeiro, vai surtar no segundo. Pq minha filha, Rhage é A COISA. Não posso comparar com os outros pq até agora só li os dois primeiros, mas entre Wrath e Rhage, sou mais o loirão. Ele pega fogo e leva o leitor junto rsrs
    Adooooro IAN *-*

    Bjs,
    Kel
    http://www.itcultura.com

  2. kkkkkkkkkkkkkkkk, ri om suas considerações finais
    Mia uma menina fisgada por IAN, eu amo essa série tb, li os cinco primeiros volumes, e já coloquei meu rim no EBAY pra comprar o restante da coleção …hauahauahaua
    Parabéns Aymée
    Vivi

  3. aymée meu bem….vou pegar esse livro essa qndo as férias da facul começar….finalmente vou ler…comprei o box…e como já te falei to doida pra ler de tanto q o povo fala….rsrs adorei a resenha….o desenho como sempre…e logo…logo…vou ver o q tanto tem de bom…nele…já comprei os 3 primeiros q é pra caso gostar não a pirar kkkk….

    bjiss

    Jaira

    Livros e Versos

  4. Aymeee…querida!!! Essa serie é um máximo né… nem me fale, eu aproveitei uma promoção arrebatadora que ocorreu em um SubDay no ano passado com os 5 primeiros volumes da série. O interessante é que a promoção rolou no dia do meu aniver, então eu fiz charminho e ganhei de presente da minha mae…hehehe
    Eu adoro a série, já estou lendo o 4 livro e cada vez fica melhor. Não vejo a hora de reunir a “familia” e comprar o que está faltando.

    Bela resenha… como não poderia ser diferente..

    Beijos mil

  5. Essa série já tem tantos livros que já perdi ate a conta. Rsrsrsrs
    Já li várias resenhas positivas sobre ela, mas ainda estou bloqueando o tema “Vampiro”. O grande problema também é a verba pra conseguir acompanhar a série.

    @_Dom_Dom

  6. Ai Ammy… IAN é meu ponto fraco! Eu amo, amo e amo! Vc verá que após terminar os 3 primeiros livros, que vc já tem, ficará desesperada p ler os outros, pois é exatamente após o 3º q a história pega fogo!
    Eu já li até o 6º, “Amante Consagrado” e estou desejosa pelos próximos. Terei q vender um rim tbem caso marido não atenda meu pedido, huahauahuahua.
    Já vi gente falando mal de IAN, mas tenho certeza q ainda não leram, pois quem lê, se apaixona perdidamente pelos guerreiros.
    Beijos, bom final de semana =*

    @morenalilica

  7. Olá, Aymée!
    Eu não entendi muito bem as três estrelinhas se a resenha só destacou pontos positivos sobre o livro, mas também pretendo algum dia começar a acompanhar essa série, muitos falam super bem de IAN, que já não estou mais aguentando de curiosidade! hehehe
    Espero gostar também, apesar de não ser fã de sagas vampirescas.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

  8. Adoro livros com histórias assim, estou mesmo precisando ler um bom livro. Faz muito tempo que não me dedico a leitura como antigamente e recomeçar com um livro como este seria uma bela pedida.

  9. Tenho 5 amantes aqui em casa, mas pasmem, ainda não comecei a ler a serie. Sei que é tudo de bom, mas a fila de leitura está enorme. Quero começar a ler logo. bjkss

  10. Assim como vc acho o preço meio salgado, sempre coloco no meu carrinho dai mudo de ideia. Deve ser muito boa a serie mesmo, esses dias não se falava de outra coisa nos blogs, só desse tal de IANDay e eu por fora hehehehe

  11. Só vejo boas críticas a respeito dessa série…
    Eu curto muito vampiros, mas tenho fugido de livros com eles desde a saga Crepúsculo… kkkk
    Mas pelo que posso entender das suas palavras são vampiros “de verdade”… então vale a pena a leitura… só acho um tanto complicado por ser muito longa a saga… mas devagar se vai ao longe. Vou tentar me atualizar e entrar na onda IAN.

  12. Eu não conheço livro! Mas.. “romance de banca vampiresco” foi ótimo! hahahaha
    Aymée, estou com promoção de uma caixinha de artesanato minha!!! Estou bem animada! É uma caixinha + o livro O Espião, que acho que você já leu, não sei. Mas com certeza tem. Mas se quiser ajudar a divulgar ficarei muito feliz. Abração.

    Luciana

  13. Eu tenho muita vontade de ler esse livro já faz um tempinho… Porque todo mundo fala muito dessa série, mas aind tô me segurando porque como você disse, o preço é meio elevado, maaaas vou buscar promos como você rs
    Fiquei com mais vontade ainda de ler,rawr rawr :3

    Booom, eu li Sangue Quente, e bem… É bem interessante! É uma leitura um tanto diferente – minha amiga ficou doida quando eu me apaixonei pelo zumbi, mas ela supera, né? rs

    Um beeeijo, querida *-* Ótima sexta ^^

    Blog Interrupted Dreamer

  14. Olá Aqui é a Angel do blog Anime Daiki que agora se chama: Angel and her books, resolvi mudar o nome pra combinar mais com o conteudo, então estou vindo através deste e-mail para contar a novidade e pedir para que você parceiro do blog mude o banner para o novo, que se encontra na barra lateral e no perfil do blog!

    Desde já agradeço muito sua atenção, e desejo um ótimo final de semana a você!

    Beijos
    @Angel Killer_
    BLOG: Angel And Her Books (antigo Anime Daiki)
    http://angelandherbooks.blogspot.com.br/

  15. Oi, passando para ver as novidades e para deixar meu comentário.
    Como sempre o blog está ótimo. Eu tenho quase toda a série, creio que só me falta dois romances. Eu gosto muito da série, mas até agora meu preferido ainda é o primeiro, Amante Sombrio.
    Tem resenha nova no blog.
    Beijos
    Nathal
    http://mromances.blogspot.com

  16. A cada resenha positiva sobre o livro fico mais empolgada! Ganehi ele recentemente em uma promoção, mas ainda não tive chance de ler! Complicado o fato de ser 50 milhões de volumes essa série, haja dinheiro e tempo!!!

  17. Eu adoro a série Irmandade da Adaga Negra. Só li os dois primeiros, mas super recomendo. Uma das poucas séries de vampiro que tem um grande embasamento e muuuuuuuito drama, pra quem gosta! Me diverti pra caramba, e espero poder ler os outros da série muito em breve!

  18. cara adoro vampiros desde que tinha 6 anos! Você não sabe como estou ansiosa para ler a série! *-* Mas ela é tão cara, que céus, realmente …é para vender um rim.

  19. Já li esse livro…
    E adorei, nesse livro os vampiros tem uma
    forma diferente, qie me chamou bastante a atenção..
    Tó louca para ler os outros livros da serie !!!!

  20. IAN é outros 500 né ?! eu sou louca com a série e só falta ler os últimos mesmo rs
    esse primeiro foi o pontapé pra uma loucura imensa, e se vs gostou desse,
    seguuuuuuuuuuuuuuura peão, vai amar o resto ! <3

  21. Super vontade de ler esse livro ! Na verdade terminar porque começar eu ja começei mas termina ¬¬ Eu acho a capa super bonita ! Eu so espera mais na nota mas acho que tudo mundo tem sua opinião !^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*