Amante Sombrio – J.R. Ward 
Amante Sombrio

Edição: 1
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579300820
Ano: 2009
Páginas: 448

Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam… E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

proibido

Introdução

Eu vi o número de fãs que essa série tem e fiquei muito tentada a ler. Com o alto custo dos livros esperei,esperei e esperei. Até que o submarino surge com uma promoção arrebatadora com um preço imperdível e os 3 primeiros livros. Não me aguentei e comprei. Deixei meu box ali, mofando durante um tempo devido a quantidade de livros de parceiros que precisavam ser lidos na frente. Até que os livros de parceiros já estavam todos resenhados. Não hesitei e comecei a ler o livro.

Narrativa

Que surpresa poder encontrar uma linguagem tão bem escrita e um pouco mais encorpada do que as demais séries vampirescas que estão fazendo sucesso na atualidade. Apesar de abordar e exaltar o lado sexual, creio que a série merece a atenção pela criatividade da autora em comover uma gama de personagens diversos – em minha humilde opinião, sempre acho muito difícil trabalhar com vários personagens em um história – J.R. Ward faz isso muito bem e samba na cara da sociedade quando faz com que todas as mulheres fiquem loucas pelos vampiros. Atrai um público adulto para histórias de vampiros de tal forma que existem milhares de fãs doidas pelos personagens. Warth é um personagem encantador, mesmo sendo vampiro, mesmo fazendo parte da Irmandade da Adaga, ele é quente e tem atitudes com que o leitor goste do mesmo.

Momento Macchiato

“As negras pedras de seu traje se moveram quando seu braço se elevou. Algo caiu na mão dele. Um anel. Um pesado anel de ouro engastado  com um rubi do tamanho de uma noz. Estava tão quente que quase o deixou cair. O Rubi Saturnino. – pág 339-340”

Considerações Finais

Irei ler o segundo volume, pois me senti a vontade com a narrativa e a linguagem que a autora adota. Fiquei curiosa com o desfecho que fica em aberto durante esse primeiro volume. Ainda bem que o tenho em mãos. Pois quando eu chegar ao terceiro volume, talvez venderei um rim.

Indicado para

quem ainda não leu, não sabe o que tá perdendo. Romance de banca vampiresco, djá!