Amor Fora de Hora – Katarina Mazetti 

Amor fora de hora

Edição: 1
Editora: Lua de Papel
ISBN: 9788563066770
Ano: 2011
Páginas: 174
Tradutor: Douglas Pompeo
Comprar: R$ 13,41

UM LUGAR IMPOSSÍVEL PARA O ENCONTRO PERFEITO Uma jovem mulher, amante dos livros, e um rapaz do interior se esbarram repetidamente no cemitério. Um local completamente inusitado para um encontro. Certo dia, um sorriso nasce nos lábios dos dois e eles ficam deslumbrados um pelo outro. É o início de uma paixão irrefreável. Com um romantismo agitado e um humor revelador, este livro combina o choque de culturas com uma história de amor terno e desenfreado.

proibido

Introdução

Um dos livros que eu estava louca para ler e durante muito tempo adiei por falta de verba. Quando surgiu a promoção, não hesitei e me surpreendi com algo novo, criativo e bem escrito.

Narrativa

A narrativa de Katarina não deixa a desejar, o que você imagina quando vê ou sente quando vê a capa é totalmente diferente do que é proposto na narrativa. É um relacionamento que tende ao insucesso, pessoas totalmente descompassadas e de jeitos totalmente diferentes. Manias e hobbys são opostos e não são compreendidos. Isso me atraiu bastante, pois não vejo isso com tanta frequência na literatura. O livro evoca sentimentos diferentes e me deixou curiosa quanto a adaptação para o cinema. O livro foi traduzido para 27 países diferentes, o que o torna sua obra muito conhecida. Gostei bastante da objetividade da autora em expor esse casal, se é que algum dia foi casal kkk. Um lugar inesperado e um choque cultural que faz com que o leitor também se sinta incomodado. Vi algumas resenhas de outros colegas e muitos deles se incomodaram com a história. Não acho que a história seja fraca, mas ela não tende a ser sublime ou além do que poderia acontecer. É um livro que pauta a realidade e o que acontece. Não é o romance que estamos acostumados a perder o ar. Talvez seja esse o grande problema que o livro enfrenta. Uma falta de romance perfeito. O que mais chama atenção que a narrativa é dividida em capítulos através dos personagens, então temos duas versões do mesmo acontecido.

Momento Macchiato

Considerações Finais

Um livro curto e objetivo, o que proporciona momentos bons de humor e de incompatibilidade. Não havia lido nenhum livro de alguém da Suécia, isso me deixou um pouco mais empolgada em saber que outros autores tem boas oportunidades por aqui.

Indicado para

aqueles que acham que tudo é perfeito, rosa e inocente. Ele permite refletir os relacionamentos e como eles tendem ou não a dar certo. Às vezes insistimos em algo que sabemos que não vai ter futuro, mas mesmo assim queremos para nós. Vale a leitura.

comentários

  1. Eu sou louca para ler esse livro há algum tempo, mas estou evitando gastar verba! hehe
    Parece ser uma delícia a leitura, espero ter oportunidade logo. Já conheço outros livros de autores suecos, e são muito inteligentes.

    Beijos

  2. Gostei da resenha, comprei o livro em uma promoção também e a capa realmente dá um constraste com a estória proposta pela autora, quem diria que um possível relacionamento nasceria de um cemitério né?
    *-*
    Ah que bacana, não sabia que seria adaptado para o cinema!
    o

    Beijos!

  3. Essa capa é super linda… mexe com o meu lado Amélia (Diário de uma Princesa)… os pés para cima… hahaha
    Encontro de cemitério… é um lugar bem etranho para conhecer pessoas… agora estou curiosa se ficaram, ou não juntos…. oh dúvida cruel!!!

  4. Oi Aymée!
    Fiquei surpresa que o livro é “real” desse jeito! Pela capa, ele parece ser um daqueles livros bem água com açúcar!
    Eu quero ler o livro, ainda assim, mas ainda bem que vi sua resenha, assim não crio uma expectativa diferente (gosto de livros reais, mas se eu pegasse esse livro querendo ver um romance cor-de-rosa, eu me decepcionaria)!
    Beijão!

  5. Isso de ler algo da Suécia– eu passei por isso quando li Bela Maldade, no qual a autora é australiana.
    Gosto de sair do eixo EUA-Europa, porque a história vem com elementos que não estamos acostumados.

    Sou apaixonada pela capa do livro! Provavelmente vou me identificar com o “amor fora de hora”… xP

    Beijos!

  6. Esse livro sempre me chamou atenção pela capa, depois dessa resenha minha curiosidade só aumentou. =)

  7. Gostei desse livro, da originalidade com que acontece o encontro do casal, de como pessoas de universos tão diferentes vivem esse caso amoroso, que não ouso chamar de romance, pq na verdade em minha opinião o que vivem não é um romance, seria mais um encontro de necessidades, uma forma de resolver carências, somada a uma ótima química sexual.
    Como sempre, gostei da sua análise afinada e sensível.
    Bjks…

  8. oi,..meu bem

    eu gostei da capa do livro, já tinha visto algumas resenhas dele e tenho vontade de ler …já vai pra minha mega lista, mas tenho q matar pelo menos os q tem aqui…q ñ são poucos…kkkk

    bjiss

    Jaira

    Livros e Versos

  9. Este livro está na minha lista de leitura a um tempo, mas, venho adiando a compra por ter lido várias resenhas falando que este era fraco e tal. Gostei da sua resenha, e por ela, talvez, eu compre este livro antes do previsto =D

    Beijos

  10. Uau!
    temos que não venho aqui e o blog está mt legal!
    Gostei mt da resenha separadinha. O meu livro esta aguardando a leitura! Eu comprei antes de ver divulgação.. passei na livraria, gostei da capa, do nome (amo o nome) ai resolvi dar um tiro no escuro!
    E gostei do ‘momento Ma’ embora eu ainda não entenda o que ele signifique!
    Adoro refletir sobre relacionamento e pelo visto vou gostar!

    bjs
    Evellyn!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*