Resenhas

Negro Amor – Camille Storch

Negro Amor – Camille Storch 
Negro Amor

Edição: 1
Editora: Baraúna
ISBN: 9788579233524
Ano: 2011
Páginas: 225
Melhor preço: R$ 19,25

Nesta narrativa, Camille não poupa seus personagens de alegrias e sofrimentos. Pelo contrário, coloca-os em situações limite, cheios de ideais e objetivos. Conseguirão alcançá-los e ainda ajudar todos aqueles que contam com isso? É um enorme desafio para Tsuki e Niti , os protagonistas. Cabe também ao leitor participar desta jornada.

proibido
 

Introdução

Camille escreveu a história aos 14 anos, em seu romance a aventura é o ponto forte da construção da narrativa. Com personagens interessantes e que motivam a continuar, a longa jornada que vivem só tende a deixar os curiosos roendo unhas.

Narrativa

A narrativa de Camille é simples e muito bem argumentada, os personagens que vão ganhando corpo e os personagens secundários que aparecem durante a narrativa agradam muito. Nar é um personagem bem forte na trama. O famoso antagonista que leva o título e merece o mesmo, pois suas frivolidades são bem marcadas ao longo da história. Somos levados a lugares mágicos e outros de muita pobreza e isolamento é um livro que te leva o céu e ao inferno em dois tempos. Acho bacana quando o livro te leva junto e você acaba participando dos acontecimentos, vivenciando juntamente com os personagens as emoções e as ações dos mesmos. É um livro que trabalha no viés amor x ódio, vida x morte, sonho x pesadelo e guerra x paz. Quando eu realmente achei que Camille ia optar pelo final óbvio e sem graça, eis que surge uma ideia muito bacana por parte dela, de possuir um final que o leitor não prevê. Não existem pistas e o choque é uma surpresa boa quanto a leitura chega nesse patamar. Não é clichê e nem passa pelo previamente visto.

Momento Macchiato

“O Sol e a Lua eram os Deuses mais novos e inexperientes. E eles acabaram se apaixonando um pelo outro. Aproveitando isso, Nar, o deus da chama da discórdia, invadiu o mundo, fortaleceu-se e agora ameaça destruir tudo – pag 168”

Considerações Finais

O livro é curtinho (ando lendo muitos livros com mais de 400 páginas), embora tenha muito conteúdo e uma boa narrativa. A autora mesmo em pouca idade soube estruturar  e argumentar de uma forma convincente e encantadora. Tanto Tsuki, quanto Niti são encantadores e provocam emoções naqueles que emergem na narrativa.

Indicados para

pessoas que adorem o gênero e que estejam dispostas a entrar num novo mundo.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

1 Comentário

  1. Essa capa é simples e bonita… adoro essa fonte…
    Pelaresenha creio que seja uma boa opção de leitura… os personagens têm nomes diferentes, isso é bacana.

  2. Oi Aymee!
    Sempre fico surpresa quando vejo autores tão jovens fazendo um trabalho bem estruturado, bem argumentado e com conteúdo, como você ressaltou.
    Parabéns pra autora!
    Beijão!

  3. oi meu bem
    eu já tenho esse livro aqui..mas ainda ñ li…a minha lista ta pra lá de mega…vc sabe rsrs
    eu gostei da capa..e do fato da autora ser tão novinha…..quero ler logo…e ver se gosto tbm…
    bjiss
    Jaira
    Livros e Versos

  4. ai que legal!!! Adorei o post, desculpa a demora para voltar aqui a vida anda muito corrida ta?
    bjk
    Leandra – http://www.cherryboomshop.com

  5. Nossa me deixaste bastante curiosa, vou anotar na minha lista mental kk
    Serio gostei bastante, quero conhecer mais a historia. Parece ser diferente e gostosa de se ler ao mesmo tempo.
    Abs

  6. Oi Aymée! Amei a resenha! Ficou super completa.
    Fico muito feliz que você gostou do livro!!
    Beijos,
    Camille Storch
    http://camillestorch.blogspot.com

Os comentários estão fechados.