Resenhas

Mal Intencionados – Geyme Lechner Mannes

 

Mal Intencionados – Geyme Lechner Mannes 

Mal Intencionados

Editora: LP-Books
ISBN: 978857869323
Ano: 2012
Páginas: 326

Mãe e filho são vitimas das próprias emoções, que em momentos se confundem com amor, outros, com insegurança e obsessão. Depois de ser abandonada pelo marido, Ana protagoniza uma série de escândalos. Tomás ainda é uma criança, mas já sabe que a existência do pai é um obstáculo em sua vida que precisa ser eliminado. Ele padece de um amor descomunal por sua mãe, e quer se casar com ela… O que uma mulher vingativa é capaz de fazer quando é abandonada pelo marido? Pode uma criança ser inocente e vilã ao mesmo tempo? Um pederasta é presa da fé, do preconceito e do perigo de conviver com ele mesmo. Ambientado no Brasil, Mal intencionados despe as máscaras dos personagens, e deixa a loucura que habita em cada um deles, exposta. Um romance em tempos de violência. … E você, qual máscara usa?

proibido

Introdução

Me interessei muito pelo livro de Geyme através da sua sinopse, proposta e pelo blog da autora que o atualiza constantemente com bons posts.

Temos opiniões muito parecidas a cerca de diversos assuntos, acredito que isso contribuiu ainda mais para atiçar a minha curiosidade quanto ao seu trabalho. Não diria que me surpreendi, pois cumpriu minhas expectativas, uma narrativa com argumentos bem elaborados e com o viés realista que trás a tona uma boa leitura, pois nem sempre as obras que fogem a realidade conseguem suprir determinado assunto. Não conseguiria ver a história de outro jeito se não a ideia que Geyme aborda aos leitores.

Narrativa

A narrativa de Geyme não é cansativa, nem provoca fadiga em ninguém, muito pelo contrário. Os capítulos passam ferozmente, principalmente do meio pro fim, vai tomando proporções tão interessantes que a vontade é de saber o que acontecerá com seus personagens. De boas e más intenções o mundo está cheio, mas tendo o conhecimento anterior a algumas atitudes leva-se a questionar se você faria diferente, ou tomaria a mesma postura. É um livro que instiga o leitor a pensar, questionar e a desvendar previamente ou não o que poderá ou não acontecer. É aquela famosa leitura, é tudo ou nada. É notável toda a pesquisa da autora acerca do divórcio, Édipo mesclado com uma carência do próprio filho que foi super protegido durante muito tempo, do relacionamento seguinte, dá sede de vingança. O livro se divide em crise, desenvolvimento e resolução de todos os atos dos personagens. Não deixa em branco nenhuma lacuna, senti que preenchi todos os espaços depois de um tempo de reflexão.

Alguns livros – não, não são todos – fico vários dias digerindo as informações, questionando-as, refutando-as é uma maneira de absorver o máximo que posso da ideia esboçada pelo autor.  Não que isso seja ruim, é porque quando se evoca tantas perguntas, reflexões e conteúdo, acho necessário esse tempo de amadurecimento da obra. O livro da autora me tomou alguns dias de reflexão, muito antes da publicação dessa resenha. Gostei muitíssimo de como ela evolui bem.

Momento Macchiato

“Tomás estava encolhido, sentado ao lado da mãe, sem coragem de encará-la nos olhos.

-Estávamos melhor antes; sem ele.

– Ah, é mesmo? Quem disse isso? Você está muito mais independente desde que ele chegou. Daqui a pouco você será um homem e dever aprender com Damião em se comportar como tal.” – pág 158

Considerações Finais

Mal Intencionados me levou a questões muito interessantes, ela toma uma posição diante dos questionamentos e ao ler notamos que não é o tipo de livro que se fica no meio do muro, ou você gosta ou detesta. Acho que não existe um meio termo quando alguém o lê. Felizmente tive uma experiência muito boa com a história. Tomás e Ana são personagens chave e que me agradaram muito em meio a trama.

Desejo toda sorte do mundo na carreira da autora, que nos encante e nos emocione e principalmente que nos faça refletir as situações e temáticas propostas.

Indicado para

pessoas que gostem de histórias com o viés realista e que estejam dispostas a entrar em um ambiente familiar em crise.
* Fiquem atentos, pois em breve rolará uma super promoção com esse livro o/

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

1 Comentário

  1. Meu Deus, adoro livros com esse tipo de temática, é um tanto monstruosa e desse assunto entende muito. O legal desses livros é o choque com a nossa moral faz bem o estilo do escritor brasileiro Nelson Rodrigues. Gostei do desenho e do trechinho do livro :p
    Beijos Amy.

  2. Hey
    Não conhecia o livro, mas gostei da capa!
    Pela sua resenha parece ser interessante, mas não me despertou vontade de leitura.
    Pelo menos não agora.
    Nana – Obsession Valley

  3. amei, amei essa capa tbm livro perfeito
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

  4. Fiquei com medo da capa do livro, ain D:
    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

  5. Gostei bastante da sua resenha, foi sincera e com palavras simples…bem dissecadinha! Não conhecia o livro, mas me interessei bastante!^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br/

  6. meu bem esse eu ñ conhecia e gostei…gostei….me deixou com vontade de ler….gostei da capa…da resenha….do desenho….de tudo…..vai pra minha megaaaaaaaa. ….lista…….pretendo terminar com ela nessa vida ainda….a Zilda disse q vou precisar de duas vidas pra isso….(acho q ela ta certa) kkkkkkkkkkkk
    bjiss
    Jaira
    Livros e Versos

  7. Esse livro para ser bem forte em questão de emoções, muito emocionante.
    Legal ele tem desenho achei fofinho
    Parabéns pela resenha, adorei.
    Bjocas

  8. Quero ler!
    Tem uma Ana na história e adoro personagens com meu nome, adoro descobrir mais sobre elas.
    Ta na lista!
    Pausa Para um Café – Resenha de Livros

  9. Ela fez uma escolha bem forte… esse tema… uau, tem que ter coragem… e por sorte ela cumpre a proposta…
    Nao tenho muita certeza se leria com tanta vontade…maaas… posso estar enganada. Pq fiquei um tanto chocada com o incesto… sei que é uma realidade, mas nem por isso dá para aceitar fácil.

  10. Parece ser bom. Só li a resenha pois prefiro ter minha própria conclusão sobre o livro.

  11. Essa é a segunda resenha desse livro que leio, e as duas são positivas. Não é o tipo de história que geralmente leio, mas gostei muito da sinopse, e a resenha me deixou curioso pra ler. Também acho legal quando um livro nos deixa algumas horas ou até dias refletindo sobre coisas abordadas na narrativa. Quero ter a oportunidade de lê-lo em breve.
    @_Dom_Dom

Os comentários estão fechados.