Em Chamas – Suzanne Collins 

Em Chamas

Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800641
Ano: 2011
Páginas: 413
Tradutor: Alexandre D’Elia

Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos – incluindo o próprio Peeta – acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos – transformados em verdadeiros ídolos nacionais – podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

proibido

Introdução

Felizmente após a leitura e uma leve decepção no primeiro livro da trilogia, fui surpreendida com um livro que literalmente expressa todo o ambiente que Suzanne propôs.

Narrativa

Ela realmente trás todo o imaginário para a crise. A crise e tudo em chamas. Como o próprio título diz é um livro que tem uma narrativa muito mais voltada para ações rápidas, situações muito mais fortes e muito mais envolventes. Os personagens também estão mais desenvolvidos. Ainda não consigo estabelecer uma relação com Peeta e com Katniss. Sempre fico voltada para outros personagens como Effie, Haymitch, Cina e Gale.

Momento Macchiato

“Línguas aparecem intensamente em meus pesadelos. Primeiro eu assisto, paralisada e indefesa, as mãos enluvadas executarem a sangrenta dissecação na boca de Darius. Então estou numa festa onde todos usam máscaras e alguém com uma língua molhada para fora da boca, que suponho ser Finnick, me persegue, mas quando ele me agarra e tira a máscara, é o presidente Snow, e de seus lábios grossos escorre uma saliva sangrenta.” – pág 235

Considerações Finais

É o tipo de livro que te deixa apreensivo e termina de um jeito que pegar o seguinte é uma necessidade. Imagino quem teve de esperar um pouco para ele ser lançado. Deve ter sido uma tortura muito grande.

Indicado para

todos que leram Jogos Vorazes, gostando ou não é uma oportunidade de continuar de um modo bem mais interessante.

 

comentários

  1. Essa série não me atrai Amy… não sei bem dizer o motivo… em contra patida quero muito ler a série Gregor que é da mesma autora…. XD
    Ainda bem que vc não passou pela tortura da espera!!!

  2. Aymee, não li nenhum dos Jogos Vorazes…é que vi o trailer do filme e vi que não gostei …mimimi….

    Querida, quero muito convidar vc para conhecer o novo layout do blog.
    Vc foi uma das primeiras pessoas que conheci na net e nunca esqueço do dia que vc escreveu contando que tinha resenhado meu blog. Nossa!! Eu fiquei tão feliz!! Muito mesmo…!!!!
    Infelizmente, em conteúdo, o blog ainda não está do jeito que eu quero…mas vou persistir..um dia consigo torná-lo do jeitinho que desejo….rsrsrsrsrsrs
    Um grande beijo para você, querida.

  3. Cara, eu quero muito ler jogos vorazes! A história parece ser show o/
    Se eu ler esses livros, vão ser um dos poucos livros com distopia que li até o momento.
    Não vi o filme, mas todo mundo diz que o filme não é muito bom ;/

  4. Dos três achei esse o mais fraco, apesar da arena ser a a melhor. Amei a trilogia, e estou esperando ansiosa o filme desse livro. Ainda bem que eu conheci o livro já estavam todos lançados, que esperar anos pelas continuações ninguém merece.

  5. Adorei a trilogia Hunger Games e confesso que o segundo livro foi o melhor pra mim porque eu já estava mais familiarizada com os personagens (o que demorou a acontecer no primeiro) e ainda não tinha enjoado deles, rsrs. Foi uma leitura rápida e eu adorei a forma como a Suzanne criou a arena e tudo mais, essa mulher tem uma criatividade impressionante! Assim como você eu também sou fã dos personagens secundários como Effie ou Cina.
    Enfim, ótima resenha e ótimo livro!
    Ah, tem post novo lá no blog, dá uma olhadinha?
    Beijos.
    Caroline
    http://comaliterario.blogspot.com.br

  6. Esse livro divide opiniões… eu não consigo amá-lo por causa do destino de alguns personagens, que me apeguei demais e aí… acontece isso. O final foi extremamente marcante! Sorte que eu já tinha Esperança para continuar.

    Dos três, acho que não tenho nada contra o primeiro. Mas no geral, gosto muito da trilogia. Ficarei esperando pela resenha do último!

  7. Bem por isso que não li ainda a serie. Tenho JV e EM, mas ainda não tenho A Esperança. Como detesto não saber o final de uma historia, so vou começar a ler quando tiver todos os livros. Ai,ai… Bjkss

  8. pra mim, Em Chamas foi o melhor. Primeiro porque ele é mais cruel e sanguinolento, e segundo porque demora menos pras coisas acontecerem e o desespero marcante da série ter início. E por uma série de outras razões haha

  9. Einda não li nenhum livro da serie, assistir
    ao filme e me dasanimei para ler a serie…
    O tema do filme não me agradou muito e se os livros forem parecidos
    não vou tentar ler-los….

  10. Já li Jogos Vorazes e comprei recentemente Em chamas, mas ainda não consegui ler… estou morrendo de vontade de começar, mas tenho tantos livros na fila rsrsrs

  11. Li “Jogos Vorazes” há mais ou mens 1 ano, mas ainda não li “Em Chamas”. Nem preciso falar o quanto estou ansioso pra continuar a trilogia. Já li várias resenhas falando o quanto a trilogia só vai melhorando a cada livro. Enfim, quero lê-lo o mais rápido possível.

    @_Dom_Dom

  12. Eu não li nenhum da série ainda, vergonha.
    Pretendo ler muito em breve.
    Resenha linda =)
    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*