Resenhas

Do Seu Lado – Fernanda Saads


Do Seu Lado – Fernanda Saads
Do seu lado
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219008
Ano: 2012
Páginas: 320
Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Introdução

Um dos livros mais aguardados por mim dos lançamentos do mês da editora. O livro é simples, direto e bem escrito.

Narrativa

A narrativa de Fernanda agrada e não deixa a desejar. O que mais me atraiu para o livro foi o fato de poder dividir os mesmo sentimentos de Sarah durante a leitura. Vivenciei todos os sentimentos dela precipitadamente. Antes que ela percebesse o que de fato sentia em relação a Igor. Bruno é um personagem que já se detesta de primeira, de segunda é um semi ódio mortal. Mas Sarah descobre que ainda dá tempo de investir no relacionamento pelo qual o coração dela bate forte. Tem a coragem de ir sem saber o que vai acontecer e se permite vivenciar o que for pra acontecer.

As protagonistas tem andado muito convictas de suas ações, que parecem ser até heroínas. Estudiosas, trabalhadoras e em busca de um amor que as complete. É um novo retrato e que vem tomando grande parte da literatura do gênero. O espírito “Go ahead!” dominou a sociedade e não acho que isso seja ruim. Pelo contrário, de algum modo motiva aqueles que os leem, buscarem sua própria felicidade e o seu próprio caminho.

Momento Macchiato

“Vou para casa e me deito no sofá, ouvindo o CD de Roxette de frente para trás e de trás pra frente, cantando junto, segurando o controle da tevê como se fosse um microfone. Às vezes a gente precisa sofrer. – pág 167

Considerações Finais

Gosto de livros otimistas, sou fã de Nando Reis e a música ficava me cutucando a cada página. A letra é linda, talvez tenha sido fonte de inspiração para a autora. Vale a leitura, mesmo que a qualidade e originalidade no gênero não modifique as minhas leituras anteriores, pois ela passa o básico do que já estamos acostumados em ver em vários outros livros, com uma ou duas coisas a mais (como o cenário em que a história ocorre).

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

1 Comentário

  1. Esse é um dos meus lançamentos do mês passado mais aguardados, mas eu ainda não tive oportunidade de lê-lo. Sua resenha tá ótima!
    Beijinhos,
    May ;*

  2. Também está na minha lista de mega desejados… por ser leve… é bom para descontrair, melhor ainda sendo nacional!!! =)
    Esse Bruno é odioso e meio… sorte que a cegueira dela passa, e tem um colírio do seu lado!!! =)
    Não consigo absorver essa de terapia por causa de um canalha… mas cada um tem seu jeito…

  3. Acabei de receber esse livro. Achei a capa linda e a historia bem…meio clichezinha, mas espero realmente que a autora tenha conseguido trazer um novo olhar sobre esse aspecto. Bora ler e conferir. Bjksss

  4. Amei essa capa, e é um dos lançamentos que eu mais quero ler também. Gosto muito de livro assim em que parece que é a gente que ta vivendo lá.

  5. Hey
    Nossa será que a música serviu de inspiração?
    Eu tinha esse jeito de lutar por alguém haha na adolescência.. acho que esgotou tudo,
    Acho a capa do livro linda, grande trabalho da NC
    Sucesso para a autora!
    beijos e uma ótima quinta!
    Nana – Obsession Valley

  6. Esse também é um dos livros mais esperados por mim. A estória parece ser linda, e todo munda anda falando bem. Adoro Roxette *-*
    O livro deve ser meio triste ;/
    A capa é linda *-*

  7. oiii meu bem…Nando Reis já é show…to pra passar esse na frente na minha pilha q como vc sabe ta megaaaaa grande rsrsr……sua resenha me deixou com vontade….elas sempre me deixam assim rsrs…
    bjiss
    Jaira
    Livros e Versos

  8. A capa é linda e a literatura nacional está a cada dia indo para frente e nos surpreendendo.
    Espero ler esse livro em breve *-*

  9. Esse livro é lindo..Quero muito ler-lo,adorei sua resenha
    como é bom ver que cada vez mais a literatura Nacional está crescendo né !!!!

  10. O que realmente me chama atenção no livro é a capa. Não cheguei ame interessar muito pela história, provavelmente não compraria o livro…

  11. Esse também era um dos mais aguardados por mim. Ainda não li e nem tenho o livro, mas estou muito curiosa pra ler, parece que a autora fez um bom trabalho, já que só tenho lido elogios!
    Beijão!

  12. Romance não está entre meus gêneros de leitura preferidos, mas por se tratar de uma autora nacional, leria sem problema nenhum. O enredo até que é interessante, mas como quase todas as outras histórias do gênero, são repletas de clichês. Tentarei ler em um futuro breve.
    @_Dom_Dom

  13. Eu adoro esse gênero, com certeza vou ler.
    Bjs Amy

  14. Está aqui na minha listinha de desejados desde que lançou. E por ser de uma autora nacional não vejo a hora de conseguir ler. E Também por gosto de livros otimistas..

Os comentários estão fechados.