Resenhas

Nunca Diga Adeus – Doug Magee

 

Nunca Diga Adeus – Doug Magee
Nunca Diga Adeus
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410488
Ano: 2012
Páginas: 240
Tradutor: Celso Nogueira

Com apenas 9 anos, Sarah está prestes a viver uma grande aventura: vai viajar sem os pais pela primeira vez na vida. A viagem tinha tudo para ser feliz e inesquecível, mas logo se transforma num terrível pesadelo. Sem o marido para ajudá-la, Lena, mãe de Sarah, confere e assina os documentos autorizando a ida da filha. David saiu de casa cedo dizendo que recebera uma ligação do trabalho. Mais uma desculpa esfarrapada que ela não engoliu. O casamento está em crise, mas ela acredita que os dois vão conseguir se acertar no período em que a menina estiver fora. Já pensando nos momentos a sós com o marido, Lena entra em pânico quando uma segunda van chega para buscar Sarah. Pouco depois, ela descobre que o primeiro motorista não faz parte da equipe do acampamento e que sua filha e outras três crianças foram sequestradas. Após algumas horas, os criminosos enviam um e-mal exigindo 1 milhão de dólares para libertar as vítimas. Mas as condições para a entrega do dinheiro lançam suspeitas sobre alguns dos pais, e os casais começam a se voltar uns contra os outros, expondo seus segredos e relacionamentos já desgastados. Neste suspense de tirar o fôlego, o desespero e a ganância levam algumas pessoas a tomar decisões impensáveis. Mas a fé e a intuição sempre podem superar as dificuldades.

proibido

Introdução

A temática do livro me chamou bastante atenção. A sinopse fala muito do cenário que é travado pela narrativa de Doug.

Narrativa

Mesmo que muitos achem que isso não acontece com facilidade, temo em dizer que acontece sim. E nem sempre é com um final feliz. Doug faz uma narrativa chamativa, atraente e que provoca N sentimentos durante a leitura. As crianças embora tenham sido sequestradas, são muito inteligentes. E ao longo da trama vai sentindo um carinho por eles e torce para que os achem a tempo. Pois passar por um sequestro não é algo que se planeja. É interromper esse laço com a família durante o tempo, é querer ser achado e não saber onde está. Ainda mais no ponto de vista dessas crianças que estavam indo para um acampamento, só que foram pra outro lugar onde não tinham a quem pedir socorro. O leitor também entra em desespero pelos pais que quando sabem o que aconteceu com seus filhos obviamente, ficam tensos e procuram a melhor forma de obtê-los de volta. Sarah é uma fofa e acaba se tornando porta-voz daquelas crianças. Além desse cenário de desespero e de busca de respostas, acontece outras ações menores, porém importantes pra desenvoltura do caso. O sequestro acaba por unir as famílias e que elas reflitam sobre o comportamento delas durante esse período difícil. Falar de um assunto tão delicado em dois cenários, ver o sofrimento e a tortura em achá-los só acrescentou. Ninguém sabe de imediato suportar a dor de perder alguém, quando há a esperança de que estejam bem isso se intensifica. Lenna acha não ser mais possível ter Sarah aos seus braços. Tendo em vista que no Brasil – embora a narrativa se passe nos EUA, é universal –  aos finais de semana no shopping 3 a 5 crianças ficam perdidas, todo o tipo de hipótese é cogitada. Todos estão vulneráveis desses acontecimentos. Temos de nos precaver em tudo.

Quem não é de São Paulo, talvez não saiba do sequestro da menina Brenda que por sorte foi encontrada. Ela foi tirada da mãe em um momento de distração, o sequestrador cortou o cabelo dela, ele foi parado por policiais, mas os deixaram ir. Todos os pais têm de ter atenção em seus filhos quase 110% do tempo. É complicado, mas pode acontecer com qualquer um. Infelizmente.

Momento Macchiato

“Que tipo de gente sequestra nossos filhos, acaba com qualquer expectativa, faz gato e sapato da gente, estimula a incerteza e aumenta a angústia com relação ao destino das crianças? Era o que se perguntavam ao sair de casa.” – pág 54

Considerações Finais

É um livro que você devora e quando vê já está no fim. Acaba por gostar como a narrativa flui, pois você torce por esse final. Minuto a minuto, página por página. É indiscutivelmente bem escrito. Ponto para DOUG!

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

1 Comentário

  1. ótima resenha Aymée, me deixou curiosa para ler o livro, apesar que esse assunto de sequestro com crianças me deixe histérica, pois sou mãe e é um doa meus maiores medos acho que vou ler me breve.
    Beijos

  2. A história do livro bastante interessante, mas acho um pouco forte demais pra mim. Não sou muito chegado a histórias que são reais, fico me sentindo mal por um tempinho. Mas gostei bastante da sua resenha.
    @_Dom_Dom

  3. Eu realmente fiquei muito interessado no livro desde o lançamento.
    Pareçe ser uma leitura muito boa..apesar de ser uma estória sobre sequesto..deixando uma atmosfera de tensão^^
    Mas acho que esse assunto é delicado de se tratar…principalmente quando diz respeito a sequestos de crianças..acho que realmente tem que saber escrever e estruturar a estória e personagens…

  4. Oi, tudo bom?
    Gostei muito da história, não conhecia mesmo.
    A capa não me agrada muito, me dá uma peninha da menina, mas também né?
    Otima resenha.
    Poliana Araújo
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

  5. Fiquei com muita vontade de ler esse livro, parece ser ótimo, com muito suspense. Infelizmente isso acontece sim, acabei de ler Cruzando o caminho do Sol e também fiquei boba de ver como eles conseguem fazer as coisa debaixo do nariz da policia e ninguém consegue fazer nada pra mudar isso.

  6. Oi flor!
    O livro, apesar de tratar de um tema angustiante, parece ser muito bom e fiquei curiosa pela leitura. Espero conseguir ler em algum momento!
    Foi a primeira resenha que li a respeito, parabéns por ela, está ótima!
    Beijão!

  7. Esse livro é mesmo interessante… mas não me sentiria bem lendo.
    Tenho dois filhos e morro de pavor só de imaginar vagamente uma situação dessa.
    Deve ser horrível e aterrorizante… principalmente quando se passa por momentos de instabilidade no casamento.
    Espero que no fim a Sara consiga ajudar os coleguinhas para juntos se manterem bem até serem encontrados!!!

  8. de tanto vc falar dele ….esses dias…..q estava lendo…já me deu vontade de ler….e agora q li a resenha….mais um pra lista….socorro minha lista só cresce rsrsrs e vc só ajuda…kkkkkk
    bjiss
    Jaira
    Livros e Versos

  9. Nunca havia parado para ler uma resenha sobre esse livro e só posso lamentar. Parece ser otimo, super interessante e um suspense de tirar o folego. Ai, agora preciso ler…E concordo, quantas crianças somem nesse país num momento de distração. É horrivel, mas acontece muito. Bjkss

  10. Quero muito ler esse livro, gosto muito quando o enredo e a narrativa nos fazem devorar a obra sem perceber! É realmente uma situação complicada, criança precisa de atenção redobrada né? Só não gosto muito da capa, acho bem feinha!

  11. quero muito esse livro, parece ótimo.
    vai sortear ele???
    bjs

  12. Esse livro eu já não conhecia. Parece ser show! Nunca li uma história assim. Adoro crianças.
    Teve um momento na minha vida que quase, mas por muito pouco não fui sequestrada quando criança, horrível. Me sinto que nem a Jaíra, minha lista só cresce e o dinheiro diminui KKKK

  13. Ainn…. que dó, gostei da sua resenha.
    Mas tenho que confessar que esses tipos de livros não
    me agradam muito, prinicipalmente esse tema que é tão forte..
    Acho que não leria esse livro…..

  14. Ulalá ! Adorei tudo !
    Só pela sinopse lá ja fiquei louca de curiosidade com o final da história e com sua resenha então,só aumentou essa vontade !
    Raramente leio livros com pitadas de suspense assim,e eu sinto falta disso,são bons pra colocar a cabeça no lugar e agradecer a vida que tem,porque histórias de livros assim,claro que acontecem , e Deus me livre passar por uma delas ;x
    Ponto para o Doug mesmo !

Os comentários estão fechados.