Formaturas InfernaisFormaturas Infernais
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501085368
Ano: 2009
Páginas: 318
Temática: Sobrenatural
Tradutor: Camila Mello
Melhor preço: R$23,90

Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.

proibido

Introdução

Confesso que fiquei decepcionada com a qualidade dos contos, que vão decaindo um a um e perdendo a proposta que imaginei ser parte importante pra trama e aos poucos fica ali só de pano de fundo e sem nenhum proposito de ser, algo que poderia ocorrer tanto numa formatura, como num bar ou restaurante. Falta um desenvolvimento maior com a história. Sim são contos, mas o breve contato não se faz tão interessante e com a mesma intensidade.

Narrativa

Cada um com seu tipo de narrativa específico, com histórias interessantes, outras nem tanto. Para um livro com 5 autoras e cada uma um conto, achei fraco. Com autoras tão aclamadas, foi um pouco decepcionante. Pois esperava algo com um propósito maior. Quem gosta de algo bem desenvolvido, mesmo que direto. Não recomendaria. Ali vai encontrar muito pouco do que essas autoras alcançaram e tem de potencial. Quem pega esse livro pra uma primeira leitura das autoras, talvez não se empolguem tanto com as leituras, o que acaba sendo um pouco prejudicial.

Quote Favorito

“Por um segundo, os olhos dele olharam para os dela, acesos. depois, ela ouviu um estalo forte e sentiu o seu corpo caindo no chão. Tudo ficou preto.” – pág 176

Considerações Finais

O único conto do qual gostei, foi Salada Mista da Michelle Jaffe, uma autora que passei a conhecer e gostar. E que felizmente, fez valer a leitura deste e por intermédio do mesmo passar a ler os outros livros da autora.