Resenhas

Formaturas Infernais – Meg, Stephenie, Michelle, Kim e Lauren

Formaturas InfernaisFormaturas Infernais
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501085368
Ano: 2009
Páginas: 318
Temática: Sobrenatural
Tradutor: Camila Mello
Melhor preço: R$23,90

Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.

proibido

Introdução

Confesso que fiquei decepcionada com a qualidade dos contos, que vão decaindo um a um e perdendo a proposta que imaginei ser parte importante pra trama e aos poucos fica ali só de pano de fundo e sem nenhum proposito de ser, algo que poderia ocorrer tanto numa formatura, como num bar ou restaurante. Falta um desenvolvimento maior com a história. Sim são contos, mas o breve contato não se faz tão interessante e com a mesma intensidade.

Narrativa

Cada um com seu tipo de narrativa específico, com histórias interessantes, outras nem tanto. Para um livro com 5 autoras e cada uma um conto, achei fraco. Com autoras tão aclamadas, foi um pouco decepcionante. Pois esperava algo com um propósito maior. Quem gosta de algo bem desenvolvido, mesmo que direto. Não recomendaria. Ali vai encontrar muito pouco do que essas autoras alcançaram e tem de potencial. Quem pega esse livro pra uma primeira leitura das autoras, talvez não se empolguem tanto com as leituras, o que acaba sendo um pouco prejudicial.

Quote Favorito

“Por um segundo, os olhos dele olharam para os dela, acesos. depois, ela ouviu um estalo forte e sentiu o seu corpo caindo no chão. Tudo ficou preto.” – pág 176

Considerações Finais

O único conto do qual gostei, foi Salada Mista da Michelle Jaffe, uma autora que passei a conhecer e gostar. E que felizmente, fez valer a leitura deste e por intermédio do mesmo passar a ler os outros livros da autora.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

1 Comentário

  1. Também me decepcionei muito com esses contos. Gostei apenas de dois no máximo. Esperava muito mais dessas autoras :/

    1. @Gabriela, Meg e Meyer me decepcionaram MUITO.

  2. Oi Aymee 🙂
    Já li “Formaturas Infernais” há bastante tempo, logo que foi lançado e confesso ter comprado por causa do conto de Stephenie Meyer, pois na época eu estava encantada com Twilight.
    Achei os contos “bonitinhos”, por assim dizer, nada muito empolgante não, mas “passável”, digamos assim.
    Excelente resenha, parabens!
    Beijos, linda semana =*
    @morenalilica

  3. Sempre tive curiosidade de comprar esse livro,mas sempre acabava deixando para depois,e após ler essa resenha irei pensar 2x se comprarei,odeio me decepcionar com meus livros ;s

  4. Li o livro mês passado e também fiquei meio decepcionada. Os contos que achei legalzinho foram Salada Mista e Madison Avery e a Morte. Confesso que comprei o livro mais pela capa.

  5. Oi flor!
    Primeiro de tudo, ainda não tinha visto o novo layout, está lindo! Parabéns ^^
    Nunca ouço falar tão bem desse livro, o que é uma pena, a premissa é ótima e as autoras também o são.
    Nem tenho muita vontade de lê-lo…
    Beijos!

  6. obaa , adoro contos de terrorrr

  7. Vi que várias pessoas se decepcionaram com o livro! Geralmente não me deixo basear só pela opinião dos outros, mas esse nunca foi um título muito desejado por mim, então realmente eu passo!

  8. Não gosto desse livro, li ele ano passado.
    Até que quando me roubaram eu não me liguei tanto
    Pausa Para um Café – Resenha de Livros

  9. É uma pena quando a gente vai com a expectativa lá em cima, e quando lê, tudo é jogado no chão. Não tem como não ter uma boa expectativa em se tratando de algumas dessas autoras. Eu tento ao máximo ir sem esperar nada, só assim não fico frustrado com o resultado.
    @_Dom_Dom

Os comentários estão fechados.