Como Treinar Seu Dragão – Cressida Cowell 

Como Treinar O Seu Dragão

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 8598078719
Ano: 2010
Páginas: 222

Conheça Soluço Spantosicus Strondus III: a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos – mas um garoto sem qualquer talento para liderar. “Como Treinar o seu Dragão” conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu – e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, “Como Treinar o seu Dragão” é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, que inspirou o filme de animação cotado como uma das estreias mais importantes deste ano.

proibido

Introdução

Desde sempre quis ler a série. Quando o filme saiu isso foi aumentando. Via ele nas prateleiras das livrarias e ficava paquerando a diagramação do livro. Ok, é um livro de literatura infantil. Mas quem não se encanta pela história de Soluço? Eu fui pega e me diverti muito com a narrativa “traduzida” pela Cressida.

Narrativa

É de uma narrativa que encanta a cada página. A criatividade presente nela é cativante. São poucas páginas que não contém ilustrações e dizeres engraçados. Foi uma expectativa que não foi desperdiçada. Soluço é cativante desde o primeiro momento. Ele carrega um peso em se tornar um herói viking, pois seu pai é um rei entre os bárbaros. Infelizmente ou não… ele pega o banguela para ser seu dragão e a partir dai tem de treiná-lo para que seja importante em seu treinamento e suas batalhas durante sua vida. Fico impressionada como livros infantis carregam uma moral muito mais complexa e mais próxima do que vivemos de um jeito simples, legível porém muito mais eficaz. É o tipo de livro que recomendo para qualquer ser que tenha bom humor e saiba ler algo com carinho. O livro é de rápida leitura, poucas horas já o terminei e peguei o segundo volume Como ser um pirata. Soluço e Perna-de-peixe são fantásticos. Não tem como se sentir de outra forma. É o tipo de literatura que eu gostaria de ler quando fosse meninota. Mas mesmo assim, anos luz depois, me fez retornar aqueles tempos fáceis, que tinha acesso a um conteúdo infantil e simples. Tive uma infância muito feliz, pois tive contato somente com conteúdo infantil durante todo o momento, filmes, livros e brincadeiras. Não fui o tipo de criança que tenta ser adulto, assiste coisas impróprias pra idade, nem sempre por influência dos pais, mas dos coleguinhas que partilham de conteúdos que pouco são destinados a esse público. Sem sombra de dúvidas, Como Treinar Seu Dragão é um livro pra se ter na estante.

Momento Macchiato

Essa série definitivamente não tem Momento Macchiato, pois as ilustrações do livro fazem jus.

Apresento-lhes Soluço Spantosicus Strondus III

Considerações Finais

Felizmente é um tipo de livro, que lerei quando tiver meus babies pelo mundo. kkkkkk Ou para primos, filhos de amigas… pois essa história merece ser conhecida, assistida e lida em todos os seus livros. Leve, divertido e com ensinamentos uteis para aqueles que se aventuram na narrativa. Recomendadíssimo.

comentários

  1. que resenha fofa Amy, com certeza vou comprar para meu sobrinho.
    Tenho certeza que ele vai adorar.
    bjs querida

  2. Amei a indicação… pensando em comprar para minha filha que é mais interessada em livros do que o mais velho.
    Eu tb tive uma infância feliz e nunca tentei ser adulta… e ainda assim eu quero ser criança de novo.
    Achei muito engraçado o nome do garoto, enorme para alguém tão pequeno… e já simpatizei com o dragão teimoso… hahaha
    Deve ser bem divertido e rápido de ler mesmo, portanto o ideal é começar com os outros em mãos!!! =)

  3. Já li várias resenhas positivas desse livro, e a cada resenha me interesso mais por ele. Nunca li nenhum livro infantil, mas esse eu leria sem problemas. Gostei bastante do enredo, e realmente acho que darei várias risadas acompanhando a saga dessas personagens.
    Parabéns pela resenha.

    @_Dom_Dom

  4. Primeira resenha que eu leio desse livro, me encantei por ele. Harry também era pra crianças e eu amo de paixão. Infelizmente as crianças de hoje pulam a infância mesmo, mas eu assim como você também li muitos livros infantis, principalmente da serie vaga-lume

  5. Esse livro parece ser realmente fofo! Mesmo sendo infantil, parece ter ingredientes pra divertir qualquer pessoa! Quero muito ter a oportunidade de ler a série!

  6. as vezes eu acho que sou a única pessoa que nunca leu ç.ç E morro de vontade, parece ser tão fofo, tem alguns livros que mesmo mais infantis encantam a qualquer um e esse é um deles tenho certeza!

  7. Ah, eu vi a série no submarino e já fiquei meio apaixonada, tava barato, eu amei o filme, mas adiei mais um pouco comprar. Assim que entrar em promoção de novo eu caio dentro. E dane-se que eu nao tenho filhinhos também, fica para mim e eu guardo para o futuro.

  8. Essa série parece é maravilhosa… eu comprei os primeiros volumes para o meu primo, e acabei pegando emprestados para ler. Eu adorei.. rsrs

  9. oie!
    me lembro quando vi o trailer deste livro/filme pela primeira vez… sempre quis assistir, mas nunca surgiu a oportunidade! depois de ler a tua resenha, só fiquei com mais vontade! vou ver se baixo o filme em seguida e quero ler os livros também! deve ser fofo mesmo! *–*
    beijo, beijo!

  10. Tenho ouvido falar muito bem da serie, mas não tenho mais paciencia para livros infantis. Mas concordo, a historia é bem fofa, e a capa, uma graça. Bjksss

  11. Adorei a resenha, esse livro é muito fofo, já li o primeiro da serie e adorei
    esperando ansiosa para ler os outros livros….

  12. Eu já tinha ouvido falar desse livro e do filme mas infelizmente não li o livro e nem vi o filme ainda.
    Alias é a primeiro vez que realmente leio uma resenha do livro e a historia parece ser bem legal já estava na minha listinha de leitura assim que tive uma oportunidade com certeza irei ler esse e os outros..

  13. Que fofo *-*
    não sabia que tinha filme,mas gostei demais do livro rs
    vou ter que comprar pra ler pros meus filhos – quanto tiver claro hahahaha- porque realmente merece ser lida essa história 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*