Como Treinar Seu Dragão – Cressida Cowell 

Como Treinar O Seu Dragão

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 8598078719
Ano: 2010
Páginas: 222

Conheça Soluço Spantosicus Strondus III: a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos – mas um garoto sem qualquer talento para liderar. “Como Treinar o seu Dragão” conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu – e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, “Como Treinar o seu Dragão” é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, que inspirou o filme de animação cotado como uma das estreias mais importantes deste ano.

proibido

Introdução

Desde sempre quis ler a série. Quando o filme saiu isso foi aumentando. Via ele nas prateleiras das livrarias e ficava paquerando a diagramação do livro. Ok, é um livro de literatura infantil. Mas quem não se encanta pela história de Soluço? Eu fui pega e me diverti muito com a narrativa “traduzida” pela Cressida.

Narrativa

É de uma narrativa que encanta a cada página. A criatividade presente nela é cativante. São poucas páginas que não contém ilustrações e dizeres engraçados. Foi uma expectativa que não foi desperdiçada. Soluço é cativante desde o primeiro momento. Ele carrega um peso em se tornar um herói viking, pois seu pai é um rei entre os bárbaros. Infelizmente ou não… ele pega o banguela para ser seu dragão e a partir dai tem de treiná-lo para que seja importante em seu treinamento e suas batalhas durante sua vida. Fico impressionada como livros infantis carregam uma moral muito mais complexa e mais próxima do que vivemos de um jeito simples, legível porém muito mais eficaz. É o tipo de livro que recomendo para qualquer ser que tenha bom humor e saiba ler algo com carinho. O livro é de rápida leitura, poucas horas já o terminei e peguei o segundo volume Como ser um pirata. Soluço e Perna-de-peixe são fantásticos. Não tem como se sentir de outra forma. É o tipo de literatura que eu gostaria de ler quando fosse meninota. Mas mesmo assim, anos luz depois, me fez retornar aqueles tempos fáceis, que tinha acesso a um conteúdo infantil e simples. Tive uma infância muito feliz, pois tive contato somente com conteúdo infantil durante todo o momento, filmes, livros e brincadeiras. Não fui o tipo de criança que tenta ser adulto, assiste coisas impróprias pra idade, nem sempre por influência dos pais, mas dos coleguinhas que partilham de conteúdos que pouco são destinados a esse público. Sem sombra de dúvidas, Como Treinar Seu Dragão é um livro pra se ter na estante.

Momento Macchiato

Essa série definitivamente não tem Momento Macchiato, pois as ilustrações do livro fazem jus.

Apresento-lhes Soluço Spantosicus Strondus III

Considerações Finais

Felizmente é um tipo de livro, que lerei quando tiver meus babies pelo mundo. kkkkkk Ou para primos, filhos de amigas… pois essa história merece ser conhecida, assistida e lida em todos os seus livros. Leve, divertido e com ensinamentos uteis para aqueles que se aventuram na narrativa. Recomendadíssimo.