Belo Desastre

Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576861911
Ano: 2012
Páginas: 392

A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.

proibido

Introdução

Um dos livros que fará muitas mulheres transpirarem de paixão por Travis Maddock, se você ainda não leu. Não sabe o que esta prestes a acontecer. Eu já vi muita mulher comentar na timeline do facebook:  – ok, o Travis Maddock é meu.

Porém, Travis é de todas… pelo menos por enquanto. Eu recebi muitas indicações desse livro, uma delas foi da minha amiga carioca, Renata Alves.

Narrativa

A narrativa de Jamie encanta, sim pelo fato de Travis ser o tipo certo de cara errado, um bad guy à la James Jean. Ou seja, ao ler você só tem um tipo de reação. Você se apaixona e se apega a ele. Abby tem seus momentos felizes e infelizes. Pois como uma adolescente quase adulta, sofre com incertezas e esconde um passado pelo qual felizmente e infelizmente é descoberto no meio da trama. O que me deixou com um pé atrás é o fato da aposta em que Abby e Travis fazem. Fica muito nítido que toda aquela tentação não duraria tanto tempo. O livro é cheio de altos e baixos, cenas fortes, picantes e avassaladoras. O ciume doentio e a necessidade de sentir único de Travis aos poucos vai cansando o leitor, mas nada que diminua a atração que ele provoca.

Eu ainda não li o livro que tem estourado em vendas do mesmo gênero, mas acredito que seja difícil me encantar tanto quanto esse livro conseguiu. O gênero vem crescendo de tal forma que quase todas as editoras estão com um lançamento. É um gênero a ser bem explorado, pois confesso que não li tantos livros sobre e muito menos me interessava. Com Belo Desastre, os meus olhos foram abertos para qualquer tipo de narrativa. Pois quando é bem escrito, estruturado e traduzido. Não há o que reclamar. Só a comemorar, por ser um livro do qual vou ter como referência durante muito tempo.

O relacionamento dos dois vai ao extremo em dois segundos e Travis não faz nenhum esforço para que mantenham algo saudável. Abby sente-se confusa grande parte. Em certo ponto, não a culpo. Já que alguém não muda da água para o vinho em poucos segundos, mas tudo isso é gradual. O que não deixa a desejar durante a leitura.

Momento Macchiato

“Ele veio em minha direção e parou a poucos centimetros de mim. Suas mãos tomaram o meu rosto, e sua respiração acelerou enquanto ele me olhava cuidadosamente.

– O que estamos fazendo, Flor?

Olhei para o cinto dele, depois para os músculos e as tatuagens da barriga e do peito, parando finalmente no castanho cálido das íris.

– Você é quem tem que me dizer.”

Considerações finais

É um livro do qual não consegui me desprender até terminá-lo. Ao começar imaginei que demoraria muito para terminá-lo, porém quando olhei no relógio já eram 7 horas da manhã. Ou seja, eu fiquei horas com ele na mão e só parei quando finalmente acabei.
O livro já teve seus direitos de reprodução cinematográfica comprados pela CBS. Agora torço muito para que o elenco não deixe a desejar, pois um papel como esse não pode ser estragado como ocorre em filmes desse gênero.

O livro deixa claro, que a omissão e o comportamento diferente do corriqueiro. Pode levar a atração profunda, atiça a curiosidade, cativa e permite que tenha um desfecho como esse. Doce, explosivo, perigoso e sensual. Acho que essas quatro palavras definem muito do que irá encontrar em Belo Desastre.

comentários

  1. Eu não estava com vontade de ler, mas vai você e faz isso. PARE DE ME FAZER QUERER GASTAR DONA AYMÉE!!!!

    Desse jeito não sobra nada =/

    hehehhehe

  2. Amy….

    já sabe que esse ta na lista e quero ler logo…mas o povo fala tanto dele que já to com medo de não gostar….mas gostei da resenha…como já tinha falado da outra vez…esse quote me deixou curiosa…to precisando de livros quentes rsrsr e bons pra animar as leituras…lentas….

    bjiss

    Jaira

    Livros e Versos

  3. Esse está na minha listinha de desejados.Estou louca para me apaixonar pelo Travis também.

    Um leve bater de asas para todos!!!!

  4. Oie!

    NOSSA, todo mundo falando super bem desse livro. Depois de ver uma conhecida ficando louca de paixão pelo personagem e indicando o livro para d-us e o mundo, agora eu fiquei com muita vontade de ler. E lendo as suas impressões, parece que compartilha dos mesmos pensamentos do resto do pessoal, logo, o livro deve ser legal mesmo. Já entrou pra lista!

    Bjins

    http://www.dicasoutravessuras.blogspot.com

  5. Olá, Aymée! Ótima sua resenha, parabéns. As críticas que tenho lido a respeito de “Belo Desastre” realmente são muito boas, e por isto, não pensei duas vezes para comprá-lo. A história de Abby e Travis (por mais contraditória que seja – segundo o que determinadas pessoas mencionaram), aparenta ser bem envolvente e interessante. Estou curiosa! Beijos.

  6. Oi flor. Tentei ao máximo não soltar spoilers, mas o Travis é o tipo certo de bad guy. =x aos poucos vai domando os corações alheios… leia o/
    beijos
    e obrigada pelo comentário.

  7. Fico feliz que tenha gostado Amanda. É muito gostosa a leitura… quando vê, já foi. =x incrível.

  8. o que devo dizer sobre esse livro? me apaixonei pela sinopse e amei a resenha, que me deixou com aquela vontade de ler o livro e saber do segredo da Abby.
    Beijos

  9. Fiquei feliz e aliviada ao mesmo tempo ao terminar de ler a sua resenha sobre esse livro, eu o comprei ontem em uma promo relâmpago do submarino, paguei R$12,90, adorei a sua resenha sobre ele, agora eu estou ansiosa para que ele chego logo para eu poder lê-lo e não me desprender dele até terminá-lo como vc disse que aconteceu com rsrs….

    Parabéns pela ótima resenha, adorei.

  10. Aymée, Travis está esperando por mim no alto da prateleira, mas eu ainda vou deixá-lo de castigo por um tempo. hahah Tenho certo preconceito em relação ao gênero e, apesar de a grande maioria ter gostado bastante de “Belo Desastre”, como eu percebi que você gostou, há também as opiniões contraditórios e todo o blablabla.
    A citação escolhida deu bem esse ar de sensualidade e desejo. Curtiiiii!
    Beijo!

  11. E eu já vinha vendo esse livro por muitos lugares por aí. Primeiro em inglês e o título me chamou a atenção, depois em português e a capa me deixou desejando-o absurdamente, porque apesar de simples a capa é curiosa, bonita e diferente e então há alguns dias atrás eu fui ler a sinopse e fiquei meio: OMG, eu preciso ler!
    E agora, sua resenha vem e me atinge mais forte que um sono na cara, me dando um chacoalhão e despertando a vontade absurda que tenho de comprar esse livro!
    A única coisa que me deixou um pouco triste é o fato de você ter dito que Travis pode cansar um pouco, acho que isso pode ser um problema e tanto pra mim já que, nesse tipo de literatura eu sou muito rigorosa com os personagens e costumo exigir homens perfeitos. ‘-‘
    Ótima resenha.
    Dá uma passadinha lá no blog, flor?
    Beijos.
    Caroline.
    http://comaliterario.blogspot.com.br

  12. Nossa, já ouvi tanta gente falar bem desse livro que agora estou louca pra ler! Adoro personagens que fazem a gente se apaixonar! E gosto muito também de histórias com apostas, são sempre divertidas!!

  13. Só fiquei curiosa para ler Belo Desastre faz pouco tempo. O Tavis parece ser o tipo perfeito de homem *-*
    Se eu tivesse lido apenas as quatro palavrinhas já teria ficado mais curiosa ainda haha’
    Espero poder ler logo esse livro que todos dizem que promete!

    Beijos
    Geê – almaleitora.blogspot.com.br

  14. Ah como tenho ouvido falar ( e muito bem) desse tal de Travis. Ganhei o livro numa promo mas ainda não chegou, então imagina minha curiosidade. Gosto de ler livros bem comentados, normalmente não acho tudo aquilo, mas confesso que Belo Desastre está me intrigando muito. Bjksss

  15. No começo achei que se tratava de mais um romance clichê chato, mas até que algumas resenhas estão me fazendo mudar de ideia e lê-lo. Pelo menos as personagens centrais não tem nada de mocinhos. E outra coisa que gostei também foi o fato de ele ser volume único. Chega de tantas trilogias e séries, meu bolso não aguenta. Rsrsrsrs
    Quero ter a oportunidade de ler pra ver a vibe desse livro.

    @_Dom_Dom

  16. Confesso que não estava muito interessada em ler ‘Belo Desastre’ mas, depois de ver tantos *suspiros* no twitter em relação ao Travis, comecei a ficar curiosa. E depois de ver também os comentários falando super bem desse livro, estou começando a ficar louca para lê-lo! Não vejo a hora de conseguir ler esse livro..

  17. Tenho lido resenhas muito positivas a respeito desse livro, pena que ainda não li!!!

    Mas quando ler, já estou vendo que o Travis (é Travis, né?) vai pra minha lista de Piriguetismo literário junto o Z. e o Jamie Frasier…IAUShAIUShaIUShAIUHS xD

  18. Sinceramente, QUE CAPA LINDA É ESSA? Eu olho esse livro e fico babando, ainda não o tenho, mas quero muito ler.

  19. eu já li esse livro, gostei bastannnnnnnnnnnnnnnnnte.
    adorei a resenha, acho que mostrou bastante do que o livro é.
    bju

  20. Esse livro tem dado muito o que falar. Já vi muitas resenhas falando bem dele. Não sei o que vou achar do Travis e tal huahua Mas eu realmente tenho curiosidade sobre o livro! Parece ser bastante intenso 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*