Bem Mais Perto

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630151
Ano: 2012
Páginas: 240

Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

proibido

Introdução

Foi um dos lançamentos que pouco me chamaram atenção. Mas como leio tudo que me enviam e gosto de me surpreender. Peguei-o pra ler na primeira oportunidade que tive.

Narrativa

A narrativa de Susane é muito leve – MESMO – ela não se estende e não alarga nenhum acontecimento em específico. Como todo livro do gênero, começa com uma grande mudança. Brooke sai de sua cidade pra ir morar com seu pai, que mora em Manhattan, pois descobre que seu amor, Scott vai para Nova York. Além de entrar numa escola nova, fazer novos amigos e pretendentes. Brooke tem que lidar com essas mudanças e realmente repensar o que quer pra vida. Quais serão os próximos planos. Porém, nem tudo é como parece, algumas variantes irão dar uma guinada na história e ela começa a ter um ritmo interessante. O que é admirável de Brooke é que ela indo pra NY, notamos uma diferença na personagem, ela finalmente começa a se tornar uma garota ativa e que busca seus sonhos.

Momento Macchiato

“Lá em New Jersey nunca me senti verdadeiramente em casa. Eu vivia irrequieta, precisando da agitação da vida na cidade grande. Agora estou cercada de tudo que sempre desejei. E, o melhor de tudo: eu me sinto como se, finalmente, tivesse encontrado meu lugar – pág 139

Considerações Finais

Bem mais perto não é um livro que quem já está acostumado com o gênero vai morrer de amores. Ele é simples e objetivo. Porém não apresenta algo novo e que o faça ser lembrado pelos que já passaram em suas leituras.
É uma leitura pra quem está com o ritmo de leitura mais leve. Pois não exige tanto do leitor, apenas somos meros observadores da trama.

comentários

  1. Já li muitas pessoas reclamarem das atitudes da Brooke e que por isso não gostaram muito do livro. Acho essa abordagem adolescente bem bacana pois mostra como um amor verdadeiro pode começar a se desenvolver quando ainda estamos na fase das descobertas da vida. Me parece que é um tipo sessão da tarde. Que adoro. Então quando for ler o livro já sei o que esperar dele.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!

  2. Eu até que achei a história desse bem legalzinha. Gosto de livros com uma leitura mais leve e descontraída. E a Brooke é a típica adolescente que faz tudo sem pensar direito. Que bom que pelo menos ela amadurece um pouco.

    @_Dom_Dom

  3. Tenho lido muitas (muitas, muitas, muitas!) críticas negativas a respeito desse livro. Pelo visto, realmente é uma história bem fraca… E, estou me desanimando para lê-lo. Não sei se em algum momento o farei. Beijos!

  4. De cara já não gostei do livro – acho a capa horrível! E o enredo não me atrai nem um pouco também, me parece bem bobo!

  5. Gosto de histórias simples, mas tem que ser simples e marcante, pelo que você falou do livro não é tão animador assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*