Quadrinhos No Cinema – Alexandre , Bruno e Daniel Lopes 
Quadrinhos no Cinema

Edição: 1
Editora: Evora
ISBN: 9788563993182
Ano: 2011
Páginas: 240

Você sabia que Thor já derrotou o próprio Galactus? Sabia que o visual dos Guardiões do Universo foi baseado no primeiro ministro de Israel, David Ben-Gurion? Que o Capitão América teve um filme indiano pirata no qual enfrenta um Homem-Aranha do mal? E que Conan teve uma HQ não autorizada, publicada no Brasil com o nome de Hartan? Além do cinema e HQs, esses super-heróis também fazem sucesso nos livros, nas animações, nos games e RPGs. E sua história não é recente: eles surgiram há 50, 60, 70 anos ou mais. Você encontrará tudo o que quiser saber sobre eles neste livro ricamente ilustrado: vilões, publicações no Brasil e no exterior, biografia dos criadores, melhores histórias, aparições em outras mídias e centenas de curiosidades. Prepare-se para uma viagem fantástica ao emocionante Universo dos Super-heróis! As adaptações para o cinema levam os super-heróis a um novo público, gente que, muitas vezes, tem o primeiro contato com o personagem na tela grande. A aposta das editoras é de que o projeto fature bem e que, se possível, renda alguns frutos nas vendas das revistas em quadrinhos. Se isso ocorrer, há a grande chance de o novo leitor se deparar com várias dúvidas sobre o herói recém-descoberto. Sanar todas elas nem sempre é fácil – são décadas de histórias. Este livro cumpre a meta de esclarecer a trajetória editorial de alguns dos personagens levados para o cinema.

proibido

Introdução

Nesse guia irá saber tudo sobre Thor, Capitão América, Lanterna Verde e Conan. Confesso que inicialmente tinha uma antipatia com Conan e Thor, meus favoritos sempre foram Lanterna e Capitão. Mas ao lê-lo, tive muito mais informação do que já tinha conseguido juntar. Quando estava na faculdade fiz um trabalho que abrangia explicar porque os filmes de super heróis fazem tanto sucesso e a adaptação dos quadrinhos como um todo. O trabalho ficou bem próximo da ideia do guia. Mas eu não tinha conhecimento do mesmo até pouco tempo. O livro é incrível. Se você gosta do assunto, é um prato cheio.

Narrativa

A narrativa dos autores é bem próxima do guia mesmo, são divididos por super herói e por temáticas que abrangem dos criadores até a mitologia por trás do personagem. Nas páginas é possível ver curiosidades que vão desde a escolha do casting até a quantidade de peso que um personagem pode suportar. Ou seja, é completíssimo. Não é um livro que se lê em uma tarde, pelo contrário. Devido a tantas informações eu acabei lendo ele aos pouquinhos. Aprendi muito mais coisas interessantes do que imaginava quando o peguei pra ler. Ou seja, um arquivo importante em português. Pois quando fiz meu trabalho vi que não tinha quase nada publicado sobre o assunto. Vale a pesquisa.

Momento Macchiato

“Mesmo com todos os problemas de saúde, o desenhista não parou de trabalhar e produziu quadrinhos até os últimos dias de sua vida” – pág 94 – Lanterna Verde

Considerações Finais

Um ótimo livro pra quem gosta ou tem curiosidade em conhecer. É aquele tipo de livro que te ajuda a entender o motivo de seu namorado lhe trocar por um jogo ou por uma sessão de filme do super herói. É um ótimo guia pra se manter a par desse universo incrível construído po

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*