Frio do Além – Charlaine Harris 

 Frio do Além

Edição: 1
Editora: Lua de Papel
ISBN: 9788581780375
Ano: 2012
Páginas: 248

No terceiro volume da série de mistérios de Harper Connelly, o maior caso da vida de Harper e Tolliver. Depois de ser atingida por um raio, Harper Connelly se tornou uma especialista em encontrar cadáveres. Desde que aprendeu a controlar seus novos instintos, ela e seu meio irmão, Tolliver, partem em busca de trabalhos para solucionar casos macabros em diversas cidades.
Desta vez, teria de lidar com algo inédito para ela: um assassino em série, que torturava e abusava de suas vítimas. Disposta a deixar a cidade o quanto antes, Harper é atacada por um estranho e se vê forçada a permanecer por mais alguns dias em Doraville. Mais envolvida do que gostaria nessa enigmática investigação, sua vida agora está em risco, e uma tempestade de neve se aproxima da cidade deixando as coisas bem mais complicadas e frias do que ela poderia imaginar.

proibido

Introdução

Finalmente o terceiro livro da série Harper Connelly Mysteries, Frio do Além. Os meio irmãos Harper e Tolliver estão de volta.

Em frio do além Harper lida com algo inédito. Um serial killer que tortura e abusa de suas vítimas. Em nenhum momento em seu trabalho se vê tão incomodada com isso, fica tão perturbada que deseja sair daquela cidade o quanto antes. Porém, Harper e atacada por um estranho o que faz com que fique mais tempo em Doraville.

Além dos momentos de profundo suspense e jogo de palavras, Harper e Tolliver irão fazer novas descobertas. Algo que muitos dos fãs da série já premeditavam. O que faz com que o leitor finalmente veja algo se consolidando. Não tem como não ficar animado né?

Narrativa

A narrativa de palavras simples e momentos marcantes definem Charlaine nessa série. Talvez algumas inserções de momentos adultos deixem a trama com a cara um pouco mais voraz do que os outros dois livros.

O que agrada bastante é o fato do livro sempre lidar com o novo. Com o desconhecido até então para os personagens. Isso dá um gás para que a leitura não se perca nas resoluções anteriores.

O livro tem uma condição muito favorável, pois ele surpreende com momentos de tensão, de romance e de investigação.

Como sabem meu tato para livros de investigação é imenso. Gosto quando Charlaine utiliza desses meios para concluir uma nova obra.

Quote favorito

“Fiquei parada bem acima de um cadáver e olhei para baixo, através do solo e das pedras, e tive uma visão do inferno. Aquela foi a última coisa de que me lembro.” – pág 35

Considerações Finais

Charlaine tem uma ótima criatividade o que é notável na série como um todo. A cada livro a curiosidade se aguça mais.

Na minha opinião a série é uma crescente que não decai. O primeiro é uma ótima introdução, o segundo é permeado de momentos conflituosos e misteriosos. O terceiro momentos limítrofes e romance tórrido ao estilo True Blood.

Deixa o leitor no momento exato para causar saudosismo após leitura. Mal vejo a hora de um novo livro chegar nas estantes brasileiras, consequentemente na minha também.