A Fada – Carolina Munhoz 

Edição: 3
Editora: Fantasy – Casa da Palavra ISBN:
ISBN: 9788577343034
Ano: 2012
Páginas: 256

Jovens costumam ganhar presentes caros, viagens ou festas surpresas em aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, o abandono da mãe, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era humana. Como se tudo isso não bastasse, Melanie descobriu que faz parte de um mundo onde seres mágicos existem e que sua vida comum na enevoada Londres estava com os dias contados. Agora ela terá que remexer no passado de sua família para descobrir que tem uma missão que lhe foi designada, encontrando um legado com segredos inimagináveis. A única parte recompensadora dessa história parece vir do encontro com um bonito homem misterioso, oriundo de uma família de bruxos poderosos. No entanto, a relação dos dois caminha em uma linha tênue entre afeto e fúria. Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna. Uma fúria que pode conduzi-la à morte e ao esquecimento.

proibido

Introdução

Já faz muito tempo que queria ter a oportunidade de ler a primeira obra da autora Carolina Munhoz. Felizmente tive a oportunidade nesse mês de dezembro. Já adianto que um dos leitores do Macchiato também terá a oportunidade de se encantar com esse mundo mágico o qual a autora nos insere.

Narrativa

Em A Fada, a protagonista Melanie está comemorando o seu aniversário de 18 anos e recebe um presente inusitado. Descobriu que não é humana. Lidar com esse mundo novo, procurar respostas e ainda lidar com a recente perda do seu pai é o que ronda a trama de Carolina nessa obra. O romance também faz com que a trama tenha uma leveza. Mel e Arthur são cativantes, divertidos e apaixonados.

A nova edição do livro também conta com um presente para os que leram O inverno das fadas, pois há um conto super gracioso inspirados nas Leanam Sidhes. O livro é escrito em primeira pessoa, temos a visão de Melanie a todo momento. Para alguns é positivo e para outros há uma restrição dos fatos. Mas acho que Carolina acerta quando escolhe o tipo de narrativa, pois é muito particular e muito Melanie. Não o veria tão bem se fosse narrado em terceira pessoa.

Quote favorito

“Nós não éramos como os humanos. Tinhamos sangue de cavaleiros em nossas veias, dos que lutavam em campos medievais. Na adrenalina, nossas questões importantes eram resolvidas nas batalhas.
Só que aquilo nunca foi uma batalhar.
Ele havia ultrapassado o limite.” – pág 113

Considerações Finais

É o segundo livro que leio sobre o tema nesse ano. Mas adianto que em A Fada as minhas expectativas e resultados foram muito melhores. O que é notável que a literatura brasileira está vindo com tudo e dando um banho em muito autor estrangeiro. Lerei O Inverno das Fadas, felizmente estou com ele em mãos. Logo mais, vou contar as experiências que tive. O livro vai além da beleza estética, que diga-se de passagem está caprichada e muito condizente com a trama.

comentários

  1. Aymée, gostei de ler sua resenha sobre o livro. Já tinha visto ele, mas não adqurir….mimimi
    Beijinhos, linda!

  2. Então, não é de hoje que eu leio resenhas positivas deste livro, já li uma outra obra da Carolina (O Inverno das Fadas) e gostei muito mesmo, por isto que adoraria ler A Fada também que tenho certeza que é tao bom quanto. Sem contar que a capa é linda né.

    Vanessa – Blog do Balaio

  3. Eu quero ler A Fada, comprei o epub de O Inverno das Fadas mas quero começar com o primeiro livro.
    Gostei da sua resenha, Eu conheci o Draccon e li Fios de Prata, depois providenciei seus outros livros, agora também quero ter todos da Carolina 🙂

  4. Todas as resenhas que li deste livro até agora, são positivas, o que me deixa com mais vontade de lê-lo.
    Vi ele outro dia, mas não comprei.
    E quem sabe, é porque vou ganhar ele nesta promoção. rs
    Sempre gostei de história de fadas, não só na infância *-*

  5. Sou apaixonada por fadas, leio todos os livros que caem na minha mão a respeito, seja literatura seja por qualquer outra perspectiva…Tenho Inverno das fadas e quero lê-lo em breve e sem dúvidas ler A Fada =]!

    Gostei do modo como distribui sua resenha em tópicos =]

    Miquilisss

  6. Amo livros que nos apresentam o mundo sobrenatural.
    Adorei a resenha, estou louca para ler esse livro.
    Obrigado

  7. Ainda não li nenhum livro da autora. E também não li nada que abordasse esses seres míticos. Gostei muito da resenha, e espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Fico bastante feliz quando vejo que nossos autores brasileiros estão vindo com tudo no mercado editorial. Espero que eles façam muito sucesso. Não só aqui, mas lá fora também.

    Nardonio Almeida
    n_alves4@hotmail.com
    @_Dom_Dom

  8. Gostei muito da sua resenha Amy. Eu adoro livros de fadas, acho que vou gostar bastante desse. Participando e torcendo.
    Esse ai já é meu ó.

    Beijinhos,

    Nessa

  9. Ainda não li nenhum da autora. Tanto esse quanto O Inverno das Fadas me parecem interessantes de ler. Tenho muita curiosidade!!

    abraços,
    Luciana Maia

  10. Conheci a Carolina pelo RapaduraCast , seus gostos de filmes são iguais os meus , fiquei sabendo de seus livros por la e tenho muita vontade de ler todos (;

  11. Eu acho a arte gráfica desse livro MARAVILHOSA. Tive a oportunidade de vê-lo por fotos, e é de uma delicadeza incrível. Espero que a história seja boa igual, e se for do jeito que li nos primeiros capítulos no blog da autora, tenho certeza que vou amar.

    Adorei sua resenha. Bem simples e objetiva e só me deixou com mais vontade de ler o livro. A quote que escolheu também é perfeita.

    Beijos.

  12. Eu acho que nunca li nada do gênero em uma obra nacional, então achei muito interessante mesmo. Gostaria de ler alguma obra da Carolina, então acho que a fada será um bom começo. Ótima resenha.

  13. to com muita vontade de ler esse livro, muito boa sua resenha, só não gostei (ou adorei) pq fiquei com mais vontade ainda de ler kkk, mas tenho que presentear uma amiga em especial e ela também quer muito ler esse livro, mulher né kkk

  14. Nossa, a primeira vez que vi a capa desse livro, me apaixonei,e pelo que você falou na resenha, o livro só se tornou mais interessante.
    Quero muito esse livro.

  15. Eu li O inverno das fadas e achei um livro mediano. não simpatizei com os personagens. Agora A Fada é outra estória e a capa é belisssimo. espero que esse tenha mais suspense e goste.

  16. Amei a resenha Amy! E concordo com você quando diz que a literatura brasileira está dando um banho em autores estrangeiros! Fiquei muito curiosa a respeito do livro 🙂

  17. Eu tenho o inverno das fadas aqui, mas ainda não li, pretendo adquirir A fada, parece ser demais *-* Fico feliz que vc tenha gostado, porque só me anima a adquirir 😀 Realmente, a qualidade do autor nacional está superando muitos estrangeiros 😀 @jenifferhaddad

  18. Quero ler esse livro com certeza! Sua resenha foi muito bem escrita e organizada, me deixou com mais vontade ainda! Ainda não li o inverno das fadas, acho que vou ler depois tbem! Gosto muito de temas com fadas…. e como ela perdeu seu pai e descobriu que era uma, a historia deve ser muito interessante!!!
    participando e torcendo para ganhar!!
    bjos
    ramos_ap@hotmail.com

  19. Tenho mas ainda não li O Inverno das Fadas. Esse tema não é o meu favorito. Mas gosto de ler livros nacionais. E convenhamos, essa capa já vale a compra. Achei A Fada um livro lindo, gostaria realmente de ler e espero superar minhas expectativas com a historia. Bjkss

    Meyre Christina

    nangy@ig.com.br

  20. Eu sou uma pessoa que adora fantasia, criaturas e seres mágicos mas nunca li nada relacionado a Fadas, conheci a Carol na Bienal de SP ano passado e fiquei muito ansiosa para ler algo dela, antes tarde do que nunca né? rs Adorei a resenha, Amy. Irei colocar na minha meta de leitura ♥
    Beijo!
    @rayjuniper

  21. Gostei de ver uma resenha positiva, a única que li sobre o livro era negativa, mas não acredito que um livro da Carolina Munhoz, com tantas vendas e elogios seja ruim… Gostaria muito de ver os autores nacionais sendo mais valorizados. Eu gosto muito desse tema, com fadas, bruxas, é como se esses esse tipo de livro fosse uma nova chance de ler contos de fadas (que eu amo), quero muito ler O Inverno das fadas além de A fada, espero poder em breve. Ah, e essa nova edição é linda também!
    @Le_Lil

  22. Já li O inverno das fadas e gostei da Carolina como autora, algo da trama não me prendeu então não cai de amores mas tenho a edição antiga do livro A fada e quero muito ler.

  23. Oi, Nunca li um livro desta autora e nem de fadas.. Fiquei bem curiosa pra ler pela sua resenha..
    beijos

  24. Oi,
    Já vi várias resenhas positivas sobre esse livro e estou bem curiosa para ler, pois o tema parece ser bem interessante e gosto dessa temática mágica 🙂
    Parabéns pela resenha super completa, adorei!

    Curti as páginas no facebook e estou torcendo para ganhar esse livro 🙂

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

  25. Quero muito ler esse livro, vi ele em uma livraria só que nem liguei, quando fui ver na internet fiz foi me arrepender de não ter levado na hora! haha.

  26. Nosssssssss, nunca tinha livro uma resenha desse jeito, tão… dividida. Eu amei! Principalmente por se tratar desse livro. Super participaaando da promoção!

  27. Ainda não li nenhum livro sobre fadas, acredita?
    Quero muito ter a oportunidade, pois adoro esse tema.
    A capa é linda, e a resenha… maravilhosa! Um ponto que gostei bastante foi o fato de ser escrito em primeira pessoa, pois adoro livros assim!

    Beijos

  28. Pra começar adoro fadas então já gostei do titulo, e ao ler a resenha percebo que é um livro que vou ler com certeza, a historia me agradou muito, e mais ainda por ser de autora brasileira o que me dá um orgulho imenso de saber que nossa literatura esta cada vez melhor.A resenha conta tudo na medida , perfeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*