Romeu Imortal – Stacey Jay 

Romeu Imortal

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630052
Ano: 2012
Páginas: 32

Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.

proibido

Introdução

Ansiedade era muita quanto li os primeiros capítulos do livro.
Romeu imortal é a sequência de Julieta Imortal lançado esse ano pela Novo Conceito. Desde a leitura de Julieta soube da continuação e confesso ter gostado mais de Romeu em Julieta Imortal.

Narrativa

A narrativa de Stacey Jay se mantém intacta. Voltamos ao Julieta Imortal por alguns momentos. Ela faz praticamente uma recaptulação do primeiro e coloca mais algumas peças no quebra cabeça esboçado por ela. Romeu no primeiro livro me parecia mais atraente, mais destemido e muito menos vulnerável. Em Romeu imortal, vai bater de frente com outro Romeu, um garoto que se permitiu amar novamente. Ao mesmo tempo que queria fazer com que Ariel o amasse ele foi encontrando nela motivos para amá-la muito mais. Não sei se essa forçação de barra atrapalhou os caminhos da história. Mas a trama tem momentos que são notáveis e não tão óbvios.

Citação favorita

“Então me deito, olhando para o teto, pensando nos detalhes, tentando ignorar a pressão esmagadora em meu novo coração que aprendeu a se partir.” – pág 217

Considerações Finais

É um bom livro, provavelmente o último da autora sobre a trama. Não sei de projetos recentes da autora, mas torço para que não fique somente nesses dois livros.