Como grande parte do público do blog é mulher, não poderia de deixar algumas dicas sobre o assunto. Beleza, bem estar e maquiagem são necessidades triviais quando o assunto é publico feminino, embora o mercado de beleza também tenha sido ampliado para os homens, porém de menor escala.

Embora muitas não saibam, um dos detalhes que os homens mais reparam são as: unhas. As unhas falam muito sobre a higiene e o cuidado da mulher. Ou seja meninas, nada de unha feia, mal feita, descascada ou cheia de pelinhas. É super importante ter o cuidado de sempre mantê-las limpas e bonitas. O mercado de beleza investe em novidades a quase todo momento e existem várias técnicas. Até para quem não tem muita habilidade manual ou tempo de ir a uma manicure. Ou seja, não tem desculpa.

Nail Art é um conceito de estética, no ramo da manicura, que visa o design de unhas, usando técnicas e recursos específicos para faze-lo, que podem ir desde os normais vernizes de unha até às purpurinas, ou outros produtos. É grande moda nos Estados Unidos da América e na Europa. Normalmente é usada em extensões de unha, como unhas de gel, ou de porcelana, embora possa ser feita mesmo na unha natural.

1. Artesanal

 

 

Nem todo mundo tem o talento para fazê-las artesanalmente, porém muitas se aventuram a criar novos desenhos, estilos e combinações de cores. Eu acho bacana pois fica sendo um modelo para chamar de seu, exclusivo. Existem modelos simples e elaborados, vai da imaginação da mulher, ou seja, não tem limites. Os preços variam de acordo com a quantidade de cores que irá utilizar nas unhas. Há centenas de tutoriais pela internet, alguns em inglês e outros em português.

2. Carimbos

É uma das opções mais viáveis para quem gosta de incrementar na hora de fazer as unhas. Existem uma infinidade de desenhos e marcas e a preços acessíveis. O último carimbo que comprei paguei menos de 5 reais, ou seja, super barato.  Em qualquer perfumaria encontra os carimbos a venda.

3. Adesivos

 

 

 

É uma opção um pouco mais cara. Lembro que quando estava em NY vendia em muitas lojas e os preços variavam de R$15 a R$30. Os preços caíram um pouco e vale investir principalmente quem gosta de desenhos geométricos/animal print e xadrez. Eles duram bastante, também é o outro quesito a ser considerado. Existem lojas especializadas no brasil.

4. Impressão / Nail Printing

Esse é o sonho de consumo de qualquer mulher: selecionar o que quer,colocar a mãozinha e pronto voi là. Está feito. Porém é muito difícil encontrar essas máquinas nos salões de beleza, pelo menos na minha cidade eu nunca vi. Acredito que o preço deva ser salgado pela exclusividade e praticidade.

5. Postiça

 

Hoje é fácil e acessível encontrar unhas postiças já customizadas. Os preços e a infinidade de modelos fazem com que muita gente opte pelas unhas postiças, confesso que eu não gosto muito delas, pois não me acostumo com aquela unha que não é minha. É o mesmo problema que tenho quando uso batom sem ser cor de boca… mas existem muitas adeptas.

comentários

  1. Oi meu bem

    adorei o post, gosto de unhas vc sabe……sou doida por unhas diferentes,…essa máquina de unhas é meu sonho de consumo …ah doida kkkkkk

    bjis

    Jaira

    Livros e Versos

  2. Eu acho lindo demais, mas confeso… Raramente, faço minhas unhas. Detesto ter de esperar no salão! E como sou uma ega descoordenada, já viu, né?!
    Eu ainda quero testar os adesivos! São tão lindos! *–*

    Beijo grande :*

  3. Eu sou bem prática na hora de cuidar das unhas, adoro, mas como sou dona de casa e tenho até dó de ficar pagando manicura todo fim de semana eu mesma que faço minhas unhas, amo esmaltes escuros e diferentes , mas como minha filhinha de 5 anos tem me imitado demais estou optando por esmaltes claros. Não curto essas artes de unhas muito loucas e estravagantes, mas gosto de esmaltes de cores diferentes, tipo azul royal, azul piscina, amo tons diferentes de roxo…enfim
    Ótimo post.
    Parabéns
    Viviane
    Razão e Resenhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*